quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Mortal Kombat e Street Fighter: os melhores jogos de luta para Mega Drive










Mega Drive comemorou 25 anos em 2014, com muita história para contar. O console de 16-bit da Sega fez um grande sucesso no início dos anos 90 e rendeu bons momentos de diversão para o público da época. Confira agora a nossa lista dos melhores jogos de luta que o console já teve!

PlayStation 1 completa 20 anos; veja as maiores curiosidades do console

Sega Mega Drive (Foto: Divulgação)Sega Mega Drive (Foto: Divulgação)

Saturday Night Slam Masters (1993)

Saturday Night Slam Masters é um game de luta no estilo luta-livre, lançado pela Capcom. Os personagens foram criados para artista de mangá, Tetsuo Hara, famoso por First of the North Star.

Saturday Night Slam Masters (Foto: Reprodução)Saturday Night Slam Masters (Foto: Reprodução)

Apesar dele não seguir muito o estilo dos games de luta, ainda possui muitos elementos característicos do gênero de luta. O jogo possui gráficos e jogabilidade caprichados, permitindo umas boas horas de diversão.

Teenage Mutant Ninja Turtles – Tournament Fighters (1993)

O game diverte um pouco, apesar de não ter tido muito sucesso na época. Lançado pela Konami em uma tentativa de se aproximar mais dos jogos de luta, o jogo também recebeu uma versão para o Super Nintendo, sendo a versão para Mega Drive focado mais nos personagens do desenho da TV, como Casey Jones e April.

Teenage Mutant Ninja Turtles – Tournament Fighters (Foto: gamefabrique)Teenage Mutant Ninja Turtles – Tournament Fighters (Foto: Divulgação)

Para o Mega Drive o game vinha também com um botão para atordoar o adversário, além disso, a possibilidade de destruir elementos do cenário dava a oportunidade de desvendar novos locais em cada fase. Sua jogabilidade seguia o padrão da época, não havendo um diferencial muito chamativo.

Power Instinct (1994)

O game tentou seguir a linha de Street Fighter, criando um game de luta com uma jogabilidade parecida e envolvente, porém com personagens mais chamativos e estranhos, música interessante e cenários animados.

Power Instinct (Foto: Reprodução)Power Instinct (Foto: Reprodução)

Quando os objetos no canto do cenário eram quebrados, o próprio cenário se expandia. O game quebrou certos tabus, por exemplo, colocando como personagem principal uma senhora idosa.

Weapon Lord (1995)

Desenvolvido pela Visual Concepts e lançado pela Namco, o game era baseado em lutas com armas, com diversos movimentos sangrentos e um belo sistema de contra ataque. O game vinha também com um sistema agressivo de bloqueio, além de habilidades para cada personagem de derrubar o seu adversário e depois continuar atacando quando ele estava no chão.

Weapon Lord (Foto: Divulgação)Weapon Lord (Foto: Divulgação)

Sua jogabilidade um pouco complexa foi criada pensando no público mais experiente no gênero e familiarizado com o console. Apesar de ter afastado um pouco os jogadores e não ter tido muito sucesso comercialmente, mesmo assim foi tido como um ótimo jogo.

Yu Yu Hakusho – Sunset Fighters (1994)

Yu Yu Hakusho: Sunset FIghters foi inspirado na série de animação japonesa de mesmo nome e lançado no Brasil pela Tec Toy. Ele conta com planos de luta igual ao Fatal Fury, game de mesmo gênero, tendo como diferencial a possibilidade se jogar com até quatro jogadores simultâneos. Com bons gráficos, sons e divertida jogabilidade, o título conseguiu arrendar alguns fãs da série, conseguindo certo sucesso na época.

Yu Yu Hakusho - Sunset Fighters (Foto: Reprodução)Yu Yu Hakusho - Sunset Fighters (Foto: Reprodução)

Art of Fighting (1993)

O game foi baseado em uma história em formato de mangá e ocorre no mesmo universo fictício da série Fatal Fury, sendo composta de uma série com três jogos. Seus gráficos eram de boa qualidade para a época, contando com um divertida jogabilidade.

Art of Fighting (Foto: Reprodução)Art of Fighting (Foto: Reprodução)

O jogo possuía um diferencial que era a possibilidade de provocar os inimigos, o que fazia com que eles diminuíssem as chances de atacar com técnicas e golpes especiais.

Samurai Showdown (1994)

Em contraste com outros games do gênero, que geralmente recebiam um toque mais moderno com relação ao ambiente, Samurai Showdown recebeu o cenário do Japão feudal, sendo o primeiro game a receber um foco maior no combate com armas depois do sucesso de Street Fighter II.

Samurai Shodown (Foto: Reprodução)Samurai Showdown (Foto: Reprodução)

Este game de luta foi considerado o responsável de colocar a SNK no mapa. Possuía ótima jogabilidade, belos gráficos e, apesar de não ter sido a versão mais fiel da versão Arcade, conseguiu divertir bastante e atrair diversos fãs.

Fatal Fury II (1994)

Outro game desenvolvido pela SNK, na qual contava com os famosos Terry Bogard, Andy Bogard e Joe Higashi como personagens principais. Seus gráficos eram bons, com a mesma qualidade de outros jogos da desenvolvedora, e sua jogabilidade era viciante. Foi o último Fatal Fury lançado para o Mega Drive, já que Fatal Fury Special foi direto para o Sega CD.

Fatal Fury 2 (Foto: Reprodução)Fatal Fury 2 (Foto: Reprodução)

Mortal Kombat 3 (1995)

Com certeza a série MK se consagrou com um dos clássicos do game de luta de todos os tempos, junto com Street Fighter. Mortal Kombat 3 veio com diversas novidades com relação à versão anterior da série, como o famoso Animality, onde o personagem se transformava em um animal e finalizava com o oponente já derrotado.

Mortal Kombat 3 (Foto: Reprodução)Mortal Kombat 3 (Foto: Reprodução)

MK3 se diferenciava também no tema, sendo muito mais contemporâneo com relação aos anteriores, possuindo arenas em locais modernos. Seu caráter era também mais sombrio, mas com certeza recebeu melhores gráficos e som. Sua qualidade na jogabilidade e história consagrou o game no penúltimo lugar em nossa lista.

Super Street Fighter II (1994)

Essa versão de Street Fighter 2 saiu menos de um ano após o lançamento da versão anterior do game, adicionando quatro novos personagens na lista. Foi o primeiro game a ser desenvolvido com o novo hardware da Capcom, a qual permitiam gráficos mais elaborados e melhores áudios.

Super Street Fighter 2 (Foto: Reprodução)Super Street Fighter 2 (Foto: Reprodução)

Sua jogabilidade e gráficos consagrou o game como um dos melhores do gênero para o console. Não é a toa que outros games lançados do mesmo gênero foram inspirados em Street Fighter 2.

Qual jogo antigo merecia um Remake? Opine no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/12/mortal-kombat-e-street-fighter-os-melhores-jogos-de-luta-para-mega-drive.html

0 comentários:

Postar um comentário