quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Como aumentar a memória do meu GPS? Confira dicas especiais










GPSs geralmente têm pouca capacidade de RAM e memória interna. Quer ganhar espaço no seu aparelho e fazê-lo funcionar mais rapidamente? O TechTudo preparou algumas dicas para você conseguir aumentar a capacidade de armazenamento e otimizar a memória RAM do seu GPS. Confira como aproveitar essa tecnologia da melhor maneira possível.

Usos inusitados do GPS: infográfico mostra aplicações que surpreendem

aquarius-microsdGPS da Aquarius é um dos que aceitam microSD para expansão da memória (Foto: Divulgação/Aquarius)

Expandindo a memória interna do GPS

Alguns modelos de GPS aceitam cartões SD ou microSD para expansão da memória. Nesse caso, o processo é bem simples. Basta encaixar o cartão no slot, conectar o GPS a um computador via USB e copiar arquivos, como Pontos de Interesse Personalizados, mapas, músicas e fotos, para a pasta do aparelho.

Qual programa de GPS para celular devo baixar? Opine no Fórum do TechTudo.

Liberando espaço na memória do GPS

Liberar espaço na memória do seu GPS não é exatamente uma maneira de aumentar essa capacidade, mas de otimizar o aproveitamento desse espaço. Confira o passo a passo de como conseguir essa tarefa.

Passo 1. Conecte o GPS ao seu computador utilizando a entrada USB do aparelho. Faça uma lista com os arquivos sem utilidade. Por exemplo, na pasta com as vozes do GPS há várias línguas que, provavelmente, nunca serão utilizadas. Nos diretórios com os Pontos de Interesse (POI) e mapas também há locais que não são úteis para você. O ideal é manter no GPS apenas a voz em português, o mapa da sua cidade e os locais mais buscados.

pasta-poiPasta com Pontos de Interesse pode ser “esvaziada” para aumentar memória do GPS (Foto: Reprodução/Paulo Steinhauser)

Passo 2. Copie os arquivos que não serão utilizados e salve em uma pasta no seu computador. Depois exclua os arquivos do GPS. É muito importante manter uma cópia dos arquivos excluídos, pois você pode precisar deles quando fizer uma viagem, por exemplo. Quando isso acontecer, apenas copie os mapas necessários de volta para a pasta de origem.

Passo 3. Desconecte o GPS do computador e experimente seu aparelho “customizado”. Provavelmente ele estará mais veloz e demorará menos para traçar rotas e carregar mapas.

O que é memória RAM e qual sua função?

<b>Otimizando a memória RAM</b>

Os usuários do navegador iGO podem otimizar a utilização da memória para evitar travamentos, vozes gaguejando no sistema “Text to Speech” e mensagens de falta de memória.

Passo 1. Conecte o GPS ao seu computador via USB. Abra a pasta do drive e procure pelo arquivo sys.txt. Abra o arquivo e faça as alterações mostradas na imagem abaixo. Não esqueça de fazer backup antes de modificar o sistema.

sys1Altere estes itens do arquivo sys.txt do navegador iGO com a configuração da imagem (Foto: Reprodução/Diego Sousa)

Passo 2. Caso o GPS continue apresentando problemas de memória, tente a configuração da imagem abaixo.

sys2Caso o GPS continue travando, utilize esta configuração (Foto: Reprodução/Diego Sousa)

Passo 3. Desconecte o GPS do computador e teste sua velocidade.

Combinando as três dicas acima seu GPS ficará com mais capacidade de armazenamento, mais velocidade do que nunca e não te deixará na mão quando você precisar.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/12/como-aumentar-memoria-do-meu-gps-confira-dicas-especiais.html

0 comentários:

Postar um comentário