quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Como adicionar novos símbolos ao teclado do iOS?










As opções de caracteres do teclado padrão do iOS pode frustrar alguns usuários que gostam de utilizar símbolos em suas conversas e textos. Pensando nisso, desenvolvemos uma dica especial que amplia a gama de símbolos disponíveis em dispositivos iOS, sem a necessidade de instalação de um outro teclado virtual. Para saber como realizar o truque, siga nosso passo a passo.

Veja também: Aprenda a criar um currículo no Word para iOS

Como adicionar novos símbolos ao teclado do iOS? (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como adicionar novos símbolos ao teclado do iOS? (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. No computador, acesse algum site que ofereça a visualização de caracteres especiais. Selecione o símbolo para copiá-lo;

Copiando um caractere especial que será enviado por e-mail e inserido como atalho no iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Copiando um caractere especial que será enviado por e-mail e inserido como atalho no iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Ainda no computador, vá até seu e-mail e crie uma nova mensagem onde você será o destinatário. Cole o caractere especial no corpo do e-mail e envie;

Enviando um caractere especial por e-mail para inseri-lo como atalho do teclado padrão do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Enviando um caractere especial por e-mail para inseri-lo como atalho do teclado padrão do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Abra o e-mail no dispositivo iOS e copie o símbolo. Em seguida, siga até os ajustes do sistema e acesse a opção “Geral”;

Copiando o caractere especial para inseri-lo como atalho no teclado padrão do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Copiando o caractere especial para inseri-lo como atalho no teclado padrão do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 4. Acesse “Teclado” e, em seguida, “Atalhos”;

Acessando a ferramenta de criação de atalhos de teclado do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Acessando a ferramenta de criação de atalhos de teclado do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 5. Em “Frase”, cole o símbolo que você copiou. Feito isso, em “Atalho”, determine a combinação de teclas responsável por inserir o caractere especial ao texto e clique em “Salvar”.

Criando um novo atalho que insere um caractere especial no iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Criando um novo atalho que insere um caractere especial no iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 6. Para utilizar o símbolo em um texto, digite a combinação de teclas e toque sobre o símbolo que será sugerido acima do teclado padrão do sistema, como mostrado na imagem abaixo.

Utilizando o atalho que insere um caractere especial a um texto com o teclado padrão do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Utilizando o atalho que insere um caractere especial a um texto com o teclado padrão do iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. Aproveite a dica para inserir quantos símbolos quiser e divirta-se em conversas com amigos e publicações em redes sociais.

Entre a Apple e a Samsung, qual é a melhor? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/12/como-adicionar-novos-simbolos-ao-teclado-do-ios.html

0 comentários:

Postar um comentário