segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Xbox One: saiba como usar um HD externo no console










O Xbox One oferece suporte para a utilização de HDs externos como opção para o armazenamento de conteúdo. Com jogos, DLCs e aplicativos cada vez maiores os jogadores precisam de ferramentas variadas para atender a demanda. Confira o tutorial abaixo para tornar o seu console de nova geração ainda mais robusto.

Confira nossa análise e saiba tudo sobre o Xbox One

Xbox One já oferece suporte para armazenamento de jogos em HDs (Foto: Divulgação)Xbox One já oferece suporte para armazenamento de jogos em HDs (Foto: Divulgação)



Passo 1

O Xbox One só oferece suporte para HDs com mais de 256 GBs com USB 3.0.  Se o seu dispositivo não conta com estas características, ele será reconhecido apenas para armazenamento de mídia. Caso tenha um HD com as especificações conecte ele ao console para iniciar o processo de utilização.

Clique em Meu jogos e Apps (Foto: Reprodução/Renato Carvalho)Clique em Meu jogos e Apps (Foto: Reprodução/Renato Carvalho)

Passo 2

Em seguida acesse a aba de jogos e aplicativos disponível na dashboard. Clique em Apps e depois em Configurações. No menu central procure o botão Sistema. Na tela seguinte identifique o campo de Armazenamento para acessar a função Gerenciar Armazenamento.

No menu Configurações clique em Sistema. (Foto: Reprodução/Renato Carvalho)No menu Configurações clique em Sistema. (Foto: Reprodução/Renato Carvalho)

Passo 3

Nesta etapa o jogador terá acesso ao resumo do sistema de armazenamento do seu Xbox One. O usuário poderá identificar a quantidade de dados que consomem o dispositivo interno e o espaço disponível para utilização de jogos e apps do HD externo. Neste menu também são oferecidas as informações sobre o conteúdo de mídia.

Vá em Gerenciar armazenamento (Foto: Reprodução/Renato Carvalho)Vá em Gerenciar armazenamento (Foto: Reprodução/Renato Carvalho)

Passo 4

O Xbox One exibirá todos os dispositivos de armazenamento conectados no console. Os interessados em utilizar o HD para jogos e aplicativos deverão formatá-lo.  Clique no dispositivo, execute o procedimento e dê um nome de identificação para finalizar o processo de instalação.

Seus dispositivos serão exibidos nesta tela (Foto: Reprodução/Renato Carvalho)Seus dispositivos serão exibidos nesta tela (Foto: Reprodução/Renato Carvalho)

Siga os passos listados acima para anexar mais dispositivos de armazenamento sempre que precisar.

Quais são os melhores jogos disponíveis para Xbox One? Participe do nosso fórum.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/11/xbox-one-saiba-como-usar-um-hd-externo-no-console.html

0 comentários:

Postar um comentário