terça-feira, 11 de novembro de 2014

Resident Evil 2 Reborn: testamos a versão demo do remake feito por fãs










Resident Evil 2 Reborn é um remake não oficial do famoso clássico de terror, que está sendo desenvolvido pela equipe da Invader Games. O título está sendo refeito do zero utilizando a tecnologia atual, mas não deixa de lado os elementos que fizeram sucesso no original. Testamos a curta demo que está disponível no site oficial, que apesar dos defeitos, apresenta um projeto muito promissor para o futuro. Confira:

Resident Evil 2: remake criado por fãs ganha versão alpha para PCs

Resident Evil 2 Reborn: testamos a demo do remake feito por fãs (Foto: Divulgação)Resident Evil 2 Reborn: testamos a demo do remake feito por fãs (Foto: Divulgação)

O renascimento do clássico

Originalmente, Resident Evil 2 Reborn foi lançado apenas como um trailer para os fãs da consagrada franquia. No entanto, o sucesso do vídeo foi tão grande – além da insistência dos fãs em experimentar o remake – que a equipe da Invader Games decidiu investir de vez no projeto. Desenvolvido com a moto gráfico Unity 3D, o título está sendo refeito do zero com uma nova jogabilidade e gráficos bem mais atuais.

No entanto, a equipe não estava preparada para lidar com o tamanho sucesso da franquia. A empolgação dos fãs foi tão grande que a demo só foi disponibilizada três dias após o anuncio de lançamento no site oficial. Isto porque os acessos foram tantos que os fãs derrubaram o site da Invader Games só para experimentar o clássico renovado.

O jogo começa com Leon cercado de zumbis (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)O jogo começa com Leon cercado de zumbis (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Em relação a demo, a jogabilidade é o grande destaque nesta versão alpha. Logo nos primeiros segundos do game é possível notar que ela está completamente diferente do original, porém, muito semelhante a de Resident Evil 4. A câmera mostra acima do ombro do protagonista, permitindo uma precisão maior na hora de focar a mira nos mortos-vivos.

A boa notícia para aqueles que não gostam da jogabilidade ou da câmera de Resident Evil 4, é que será possível manter a câmera e a jogabilidade do original. Tanto nesta demo como na versão final haverá uma opção para jogar com a câmera de Resident Evil 2.

A demo recria o começo do original, onde Leon se encontra em meio a uma rua de Racoon City, que está completamente tomada por zumbis e chamas. Depois de enfrentar as primeiras criaturas, Leon segue por vários becos e corredores para chegar em outra parte cidade. No caminho é possível testar a mira nos inimigos, que se mostra bem precisa para a versão alpha. Os tiros são rápidos e Leon pode usar sua agilidade como vantagem, já que sua movimentação é bem fluída e ele pode correr e se esquivar.

Os zumbis não são rápidos, mas podem agarrar Leon (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Os zumbis não são rápidos, mas podem agarrar Leon (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Já os zumbis não são muito rápidos, mas podem agarrar Leon em grandes grupos, dificultando sua movimentação em lugares estreitos. Só que por ser apenas uma versão alpha, a inteligencia dos inimigos não é muito boa e não será preciso matar todos pelo caminho. Muitas vezes eles demoram para enxergar o protagonista e apenas ficam parados, se movimentando de forma confusa no mapa.

Já o visual, comparado ao original, está espetacular. Os personagens receberam modelos caprichados e mais detalhados, principalmente Leon e os zumbis que aparecem durante a demo. Os cenários ainda precisam de mais polimento, mas já é possível ter uma noção de como ficará a versão final. O visual também é bem semelhante a Resident Evil 4 em muitos aspectos, o que também é positivo para o game.

O ponto alto e mais nostálgico da demo é quando Leon finalmente chega na estação policial, onde é atacado por um Licker. Ela foi recriada de forma bem fiel a Resident Evil 2 e ainda é possível explorá-la para relembrar os velhos tempos. Infelizmente, essa também é a parte final, deixando apenas um gostinho do que está por vir.

Resident Evil 2: Reborn também mantém a câmera do original (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)Resident Evil 2: Reborn também mantém a câmera do original (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Uma pequena introdução

A má notícia para aqueles que esperavam por uma experiência mais completa do remake – principalmente com tanta divulgação por parte da Invader Games – é que a demo é bem curtinha, mostrando apenas o começo do game. Ainda não há previsão de lançamento para o título ou qualquer atualização por parte da equipe.

Vale lembrar também que essa é uma versão alpha, ou seja, muitos bugs podem ser encontrados durante a demo. Alguns comandos podem falhar e detalhes como sombras e certos objetos precisam de um polimento muito maior. Ainda assim, o esforço da equipe em recriar o game do zero ainda é bem visível em muitos outros pontos do jogo, principalmente no capricho com os novos modelos de personagens.

A demo recria os primeiros minutos do jogo original (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)A demo recria os primeiros minutos do jogo original (Foto: Reprodução/Tais Carvalho)

Resident Evil 2 Reborn é apenas uma pequena introdução para esse ambicioso projeto da Invader Games. Infelizmente, ainda não dá para saber se equipe vai levar o projeto adiante ou quanto tempo levará para sair a versão final do remake. No entanto, o título já se mostrou promissor com sua ideia de revitalizar a famosa franquia de terror.

Resident Evil 2 Reborn está disponível apenas para PC no site oficial da Invader Games.


Qual o melhor jogo de terror?
 Comente no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/resident-evil-2-reborn-testamos-versao-demo-do-remake-feito-por-fas.html

0 comentários:

Postar um comentário