quinta-feira, 27 de novembro de 2014

PES 2015: veja dicas para dominar as cobranças de falta do jogo de futebol










PES 2015 chegou, e trouxe com ele sensíveis melhorias na jogabilidade e visual no popular game de futebol da Konami. Uma das maneiras de se ganhar partidas importante, é conseguindo aproveitar bem as bolas paradas próximas à área. Precisando de ajuda para converter suas faltas? Confira o tutorial.

Leia também o Review completo do Fifa 15

PES 2015: dicas para dominar as cobranças de falta do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)PES 2015: dicas para dominar as cobranças de falta do game (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Bola alta

Essa é sem dúvida a alternativa mais comum e versátil, já que pode se aplicar a diversas situações. Mire a bola em um dos cantos extremos do goleiro, e aplique força suficiente para fazer com que a bola passe por cima da barreira.

Em cobranças mais próximas do gol, pouco menos da metade da barra de força costuma ser o bastante para fazer com que a bola chegue ao gol.

Chute rasteiro

Em faltas em ângulo diagonal para o gol, uma bomba rasteira pode ser uma forma bastante eficiente de marcar um gol de falta. Escolha um jogador forte (Ronaldo, Bale, Rooney, David Luiz), mova o analógico esquerdo para cima até que o cursor encoste no gramado.

Aí é só escolher um canto e caprichar na força. Procure fazer com que a barra chegue quase até o máximo, mas nunca na parte vermelha, ou as chances de isolar a bola são enormes.

Bola curva

Com jogadores de técnica refinada, as cobranças de falta com curva costumam ser mortais. É possível fazer com que a bola contorne a barreira, ou simplesmente engane o goleiro com uma queda repentina.

PES 2015 recriou mais de 1000 jogadores com fidelidade. (Foto: Divulgação) (Foto: PES 2015 recriou mais de 1000 jogadores com fidelidade. (Foto: Divulgação))PES 2015  (Foto: Divulgação)

Use o analógico esquerdo para configurar a curva e a altura da bola. Nunca use curvas muito exageradas, já que elas não costumam dar certo (exceto em especialistas, como Pirlo e Gerrard). A força deve ser muito moderada (veja o vídeo).

Segundo batedor

As jogadas ensaiadas podem parecer pura firula no videogame, mas quando usadas da forma correta, podem atrasar muito a resposta do goleiro, aumentando as chances de conversão.

Use o gatilho esquerdo e o direcional para chamar um segundo batedor, e então segure LB/LT (Xbox) ou L1/L2 (PS) para fazer com que o atleta cobre a falta rapidamente. Use os mesmos princípios de mira e força da bola alta.

Corta luz

Ainda na área das jogadas ensaiadas, uma falsa cobrança de um dos batedores pode desnortear a barreira, abrindo caminho para um gol fácil. Primeiramente, chame o segundo batedor (gatilho esquerdo + direcional para baixo). Agora mire a sua cobrança normalmente.

PES 2015: como transferir jogadores entre times manualmente (Foto: Reprodução/Murilo Molina) (Foto: PES 2015: como transferir jogadores entre times manualmente (Foto: Reprodução/Murilo Molina))PES 2015 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Na hora da batida, pressione o botão de chute, e rapidamente o botão de passe. Isso fará com que o primeiro batedor passe direto pela bola. Aí é só aproveitar a chance para chutar rapidamente com o segundo cobrador.

Passe curto

Outra boa alternativa de cobrança ensaiada é o passe curto. Dessa forma, você poderá aproveitar o grande número de atletas deslocados para a barreira para entregar a bola a um dos seus jogadores, livre de marcação.

Primeiramente, chame o segundo batedor (gatilho esquerdo + direcional para baixo). Aí é só segurar o botão modificador (LB, L2) e pressionar o botão de passe. Finalize rapidamente, ou tente driblar os marcadores que partirão para cima do jogador.

PES 2015 (Foto: Divulgação)PES 2015 (Foto: Divulgação)

Posicionamento manual

O posicionamento dos jogadores sem a bola nem sempre é ideal. Muitas vezes, isso impossibilita que você use a falta para uma assistência, ou mesmo um cruzamento. Nesses casos, segura o modificador (LB/L2) e então mova o jogador para onde preferir. Com o analógico direito, é possível alterar o jogador controlado.

Qual o melhor game: FIFA ou PES? Comente no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/11/pes-2015-veja-dicas-para-dominar-cobrancas-de-falta-do-jogo-de-futebol.html

0 comentários:

Postar um comentário