sexta-feira, 21 de novembro de 2014

PES 2015: como jogar o modo myClub, a Liga Master online










PES 2015 tem no modo myClub o seu grande destaque. Ele é uma Liga Master online. O nome dele diz tudo: afinal, o usuário pode criar o seu próprio time, contratando jogadores, montando seus esquemas táticos, etc. E com um diferencial: a possibilidade de enfrentar amigos e outras pessoas de todo o mundo. Veja abaixo como jogar.

Review: confira a análise completa de PES 2015

myClub é como a Master League, mas online (Foto: Reprodução/Thiago Barros)myClub é como a Master League, mas online (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Criação da equipe

Para fazer um time no myClub, basta acessar a opção, escolher uma equipe normal de base (para usar escudo e uniforme), e depois um país de base para a nacionalidade de seus atletas. Então, um pacote de jogadores será gerado, e você poderá também optar por um treinador, que siga o seu estilo de jogo preferido.

Crie sua equipe usando um time como base (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Crie sua equipe usando um time como base (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

É tudo bem rápido e intuitivo. Posteriormente, o próprio jogo faz um rápido tutorial, explicando um pouco como funciona o modo. Não é possível pular o tutorial, mas, felizmente, ele é bem simples e bastante útil, especialmente para quem ainda não aproveitou o modo myClub.

Gerenciamento do plantel

Depois de criar seu time e passar pelo tutorial, o usuário é levado para o menu principal do myClub. Lá, há duas opções de editar sua equipe. Em Gerenciamento de Time, são localizadas as principais ferramentas de gestão do elenco. Dentro deste menu, ficam a mostra os seus jogadores.

Gerenciamento de equipe é bastante simples (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Gerenciamento de equipe é bastante simples (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Ali, você deve cadastrar reforços ou descadastrar atletas que não queira mais deixar no grupo que vai para o jogo. Para isso, basta selecionar o que vai sair, apertar “quadrado” para abrir o seu menu e, então, selecionar “descadastrar do time”. Neste mesmo menu, também é possível renovar contrato ou dispensar o jogador.

Além disso, apertando o “triângulo”, você abre o menu de opções da equipe. Nele, são possíveis diversas ações, como editar números de jogadores, escolher de uma forma automática os relacionados, além de alterar o time, podendo criar um novo plantel que terá outros jogadores que tenham sido contratados pelo seu clube.

Fora desta parte gerencial, há o Plano de Jogo, onde entram em campo as táticas de sua equipe. Lá, é possível visualizar escalação, táticas pré-definidas e lances de bola parada.  No entanto, as alterações desta parte só podem ser feitas nos titulares e nas posições deles em campo. De resto, tudo depende do técnico da sua equipe.

Contratações e contratos

As contratações de jogadores são realizadas dentro do menu de gerenciamento de time. E não há um modo exato de escolher quem você quer para o seu time. Os gamers têm que se relacionar a empresários virtuais, que, de acordo com seus atributos, vão dar as opções de jogadores a serem contratados.

Contratações são feitas via empresários (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Contratações são feitas via empresários (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Conforme o time vai evoluindo e as relações com os agentes vão melhorando, eles têm melhores opções de indicações, e os jogadores que são contratados são de um nível a mais. Estas contratações podem ser feitas com as  moedas de experiência que o jogo oferece a cada objetivo, ou com dinheiro real.

É mais ou menos como no modo myTeam do NBA 2K15. O usuário tem as VCs, que são moedas douradas que podem ser compradas com dinheiro real, e as MTs, que são suas moedas exclusivas para o modo de montar equipe. O modo é semelhante ainda ao FUT, do concorrente Fifa.

E, assim como no Ultimate Team, além das contratações em definitivo, também se pode acertar com jogadores por empréstimo. Nestas, você sabe exatamente quem está indo para seu time. Porém, com um período de tempo definido, sem opção de renovação. É uma estratégia boa somente a curto prazo.

Modos de jogo

O myClub é uma Liga Master online, mas isso não significa que ele só possa ser jogado pela Internet. Em mais uma semelhança com o FUT, da EA Sports, ele permite que seu time jogue também ofline. No entanto, com uma diferença: ele não enfrenta equipes que estão na base de dados do PES, mas sim do myClub.

Escolha um dos modos de jogar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Escolha um dos modos de jogar (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Ou seja, você joga contra equipes de outros jogadores, sem que eles as controlem. No geral, isso é bem interessante, porque cria aquela tensão e indefinição sobre o rival, do mesmo jeito que no modo online. Para jogar assim, basta selecionar a opção “Partidas contra o computador”.

E para quem confia no seu time e nas suas habilidades, e quer colocar isso à prova em partidas contra outros usuários reais, basta selecionar a opção de jogos pela Internet. É possível tanto jogar uma temporada como também competições de tiro curto. Claro, os ganhos em jogos online são maiores do que nos offline.

Quais as suas expectativas para PES 2015? Comente no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/11/pes-2015-como-jogar-o-modo-myclub-liga-master-online.html

0 comentários:

Postar um comentário