sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Lista traz dicas para melhorar sua experiência no Safari










O Mac OS X Yosemite trouxe diversas mudanças na interface, mas também não esqueceu de incrementar os aplicativos que acompanham o sistema, como o Safari. O navegador da Apple ganhou um melhor desempenho e diversas atualizações que o deixaram mais atrativo, como atalhos e outros recursos escondidos. Veja como melhorar sua experiência de navegação com o programa.

Lista tem 5 apps que vão deixar usuários do Windows 'em casa com Macs'

safari (Foto: divulgação/ Apple)Melhore sua experiência com o Safari com as dicas do TechTudo (Foto: divulgação/ Apple)


Encontre os favoritos

Acesse os favoritos na barra de endereços (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Acesse os favoritos na barra de endereços (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O Safari permite acessar os sites favoritos do usuário, por meio de um atalho dentro do campo de endereços. Basta clicar dentro da janela para visualizar pequenos ícones abaixo. Graças ao recurso, não é preciso manter a barra de favoritos visível, economizando mais espaço no navegador.

Modifique os motores de busca

Mude os motores de busca (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Mude os motores de busca (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

No Safari para OS X Yosemite, o motor de busca pode ser modificado facilmente por meio do menu correspondente nas preferências do programa. As opções pré-configuradas incluem: Google, Yahoo, Bing e DuckDuckGo.

Visualize links completos

Habilite os links completos novamente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Habilite os links completos novamente (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A atualização deu ao Safari um recurso que esconde as URLs dos sites acessados, deixando a interface mais limpa. Porém, isso dificulta o compartilhamento do link manualmente, com o copiar e colar. Para ver o endereço completo de todas as páginas, é necessário habilitar a visualização no menu Avançado das preferências.

Adicione meios de compartilhamento

Escolha os meios de compartilhamento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Escolha os meios de compartilhamento (Foto: Reprodução/Paulo Alves)


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/11/lista-traz-dicas-para-melhorar-sua-experiencia-no-safari.html

0 comentários:

Postar um comentário