terça-feira, 25 de novembro de 2014

Estudo revela que bancos e e-commerces brasileiros estão vulneráveis










Um estudo sobre segurança digital realizado pela consultoria Return Path mostra que bancos e e-commerces brasileiros e do resto do mundo são os alvos mais recorrentes de ataques de phishing. Isto devido a técnica chamada de spoofing, em que criminosos enviam e-mails falsos com domínios que parecem ser verdadeiros para fazer mais vítimas. Os maiores bancos do mundo registraram, só nos últimos cinco meses, cerca de 10 milhões de casos do tipo.

Plugin ajuda consumidor a evitar preços inflacionados na Black Friday

Pesquisa aponta que domínios de bancos e e-commerces são os mais usados em técnicas de spoofing (Foto: Divulgação/Return Path)Pesquisa aponta que domínios de bancos e e-commerces são os mais usados em técnicas de spoofing (Foto: Divulgação/Return Path)

Bancos e e-commerces são os mais comuns porque têm um alto poder de ludibriar o usuário, seja com promoções tentadoras ou ofertas de empréstimos a juros baixo para quem tem problemas financeiros. Portanto, não é exatamente novidade que eles estejam no topo do ranking de phishing. Estima-se que cerca de seis milhões de e-mails falsos por mês sejam enviados todos os anos.

A diferença está no uso de spoofing, que é mais sofisticada pois permite simular o domínio verdadeiro do remetente. Um usuário que se depara com uma mensagem originada de spoofing tem, logo, muito mais dificuldade de identificar o golpe, aumentando as chances de ser enganado e clicar em um link malicioso.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/estudo-revela-que-bancos-e-e-commerces-brasileiros-estao-vulneraveis.html

0 comentários:

Postar um comentário