segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Como tornar o Internet Explorer o navegador padrão no Windows 8










O Internet Explorer vem configurado como o navegador padrão do Windows. Entretanto, ao instalar um outro navegador – como o Google Chrome ou o Mozilla Firefox –, geralmente o usuário é questionado se deseja alterar o navegador padrão do sistema. Se você fez isso e gostaria de voltar a usar o Internet Explorer para acessar links e abrir arquivos HTML, confira a dica.

Como corrigir o erro que encerra o Internet Explorer inesperadamente

Internet Explorer 12 (Foto: divulgação/ facebook/ Internet Explorer)Como tornar o Internet Explorer o navegador padrão (Foto: divulgação/ Internet Explorer)

Passo 1. Na tela Iniciar do Windows 8, clique sobre o botão de pesquisa – ou pressione o atalho “WinKey + F”. Feito isso, pesquise por “programas padrão” e abra o primeiro resultado;

Acesse as configurações do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do Windows (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Uma janela do Painel de Controle será aberta. Nela, clique em “Definir os programas padrão”;

Alterando aplicativos padrão do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Alterando aplicativos padrão do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Na coluna à esquerda, selecione o “Internet Explorer” e, à direita, clique em “Definir este programa como padrão”.

Definindo o IE como navegador padrão do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Definindo o IE como navegador padrão do sistema (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Feito isso, o Internet Explorer será usado para carregar páginas e abrir arquivos compatíveis, como HTML.

Conexão Wi-Fi não carrega imagens? Veja como resolver no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/11/como-tornar-o-internet-explorer-o-navegador-padrao-no-windows-8.html

0 comentários:

Postar um comentário