sábado, 29 de novembro de 2014

Chaves & Chapolin: relembre os melhores jogos baseados na clássica série










Chaves e Chapolin são duas das séries de TV mais populares já exibidas no Brasil, a ponto de ganhar um jogo exclusivo em território nacional e contar até mesmo com cenários brasileiros em alguns de seus games. Relembre a passagem dessas fantásticas séries criadas por Roberto Bolaños no mundo dos jogos.

Confira nosso Review completo de Chaves Kart

Chaves teve alguns jogos baseados na série e no desenho animado (Foto: Divulgação)Chaves teve alguns jogos baseados na série e no desenho animado (Foto: Divulgação)

Chapolim X Drácula: Um Duelo Assustador (Master System)

Nos anos 90 a Sega era representada no Brasil pela Tec Toy, uma empresa que visava adequar os produtos da companhia para o público nacional. Com isso ela transformou o pouco conhecido jogo Ghost House em um jogo exclusivo do Chapolin. Basicamente apenas foram mudadas a tela título e a aparência do personagem, mantendo vilões como morcegos e o próprio Drácula.

Chapolin teve seu próprio jogo, uma versão do Ghost House original (Foto: Listal)Chapolin teve seu próprio jogo, uma versão do Ghost House original (Foto: Listal)

Chaves (Nintendo Wii)

Após um grande período sem jogos do personagem o lançamento do desenho animado do Chaves permitiu que toda uma nova geração de games se formasse. O primeiro deles apareceu no Nintendo Wii, uma coletânea de minigames no estilo de Mario Party, onde até 4 jogadores andavam por um tabuleiro e tinham que se enfrentar pelo caminho.

Chaves trouxe minigames e jogo de tabuleiro para o Nintendo Wii (Foto: Divulgação)Chaves trouxe minigames e jogo de tabuleiro para o Nintendo Wii (Foto: Divulgação)

Chaves Kart (Xbox 360 e PlayStation 3)

Depois de fazer uma tentativa com Mario Party, Chaves também trouxe sua própria versão do clássico Mario Kart. O título surpreende com uma versão bastante divertida e repleta de toques próprios, como provocações que os pilotos fazem entre si que parecem saídas direto do desenho. Para completar o pacote ainda há carismáticos circuitos que se passam no Brasil.

Chaves Kart surpreendeu com muita diversão e pistas no Brasil (Foto: Divulgação)Chaves Kart surpreendeu com muita diversão e pistas no Brasil (Foto: Divulgação)

Chaves (iOS e Android)

O personagem ganhou outra coletânea de minigames dessa vez para smartphones com sistemas iOS e Android. Uma feira está sendo realizada na vila e cada um dos habitantes tem uma atração para Chaves brincar, como jogos de tiro ao alvo, desviar de ataques, encontrar itens no meio de vários parecidos, entre outros.

Chaves ganha outra coletânea de minigames dessa vez nos smartphones iOS e Android (Foto: Divulgação)Chaves ganha outra coletânea de minigames dessa vez nos smartphones iOS e Android (Foto: Divulgação)

Street Chaves (PC)

Este é um título amador desenvolvido por fãs da equipe Cyber Gamba utilizando a plataforma MUGEN. Ele coloca Chaves e seus amigos em um inusitado jogo de luta, nos moldes do clássico Street Fighter, transformando alguns dos mais marcantes momentos da série clássica em golpes especiais.

Fãs criaram Street Chaves, jogo de luta nos moldes de Street Fighter (Foto: Divulgação)Fãs criaram Street Chaves, jogo de luta nos moldes de Street Fighter (Foto: Divulgação)

Quais os melhores jogos baseados em desenho animado? Comente no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/chaves-chapolin-relembre-os-melhores-jogos-baseados-na-classica-serie.html

0 comentários:

Postar um comentário