quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Cachorros sentem amor de verdade pelos donos











cachorrofofo


Os primeiros sinais do amor aparecem naquela ansiedade em reencontrar a pessoa. Você não quer estar longe. E quando, enfim, estão juntos, o mundo todo para. É exatamente isso que seu cachorro experimenta com você: as dores e alegrias do amor romântico.


Quando sentem o cheiro do dono, o cérebro dos cães ativa uma área chamada núcleo caudado, associada às sensações de prazer. Em humanos, uma de suas funções é reagir positivamente às belezas visuais – mas ela também trabalha intensamente durante as primeiras fases do amor.


Foi assim que reagiram os 12 cachorros treinados para permanecer deitados e calmos em um aparelho de ressonância magnética. Pesquisadores americanos apresentaram a eles cinco cheiros distintos: o deles, o de um humano desconhecido e o do dono, e o de cachorros conhecidos ou não. E reagiam sempre mais intensamente ao cheiro do dono, ativando o tal núcleo caudado.


Segundo a pesquisa, essa é a maior prova de que os cães sentem mesmo um carinho especial pelos donos. Algo próximo ao amor romântico tão conhecido por nós.


Não são uns fofos?


(Via IFL Science)


Crédito da foto: flickr.com/soggydan/




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/cachorros-sentem-amor-de-verdade-pelos-donos/

0 comentários:

Postar um comentário