quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Brinquedos que tiram fotos colocam bebês no mundo do Facebook










Um móbile tecnológico que publica conteúdos de bebês nas redes sociais está causando polêmica. É o New Born Fame, brinquedo que fica pendurado em berços e carrinhos e é equipado com uma câmera e sensores de movimentos. O aparelho fotografa, filma e publica fotos dos nenéns automaticamente na Internet. O projeto foi desenvolvido por uma estudante da Design Academy Eindhoven, e coloca em discussão a exposição excessiva nas redes sociais.

Dispositivo ‘mágico’ impresso em 3D ajuda a controlar dieta; entenda

New Born Fame possui câmeras e sensores de movimento (Foto: Reprodução Laura Cornet)New Born Fame possui câmeras e sensores de movimento (Foto: Reprodução Laura Cornet)

Criado por Laura Cornet como projeto de conclusão de curso, o New Born Fame foi apresentado durante a Dutch Design Week, feira que mostra tendências com foco em usabilidade. Em vez de personagens conhecido dos desenhos, os brinquedos de pelúcia que pairam no móbile são uma câmera, um logotipo do Facebook e um pássaro que lembra o Twitter.

Por que não consigo enviar fotos por redes sociais pelo celular com Wi-Fi? Comente no Fórum do TechTudo.

Os brinquedos têm embutidos câmeras e sensores conectados a uma rede Wi-Fi. Quando o bebê levanta a mão ou faz um movimento mais brusco, a câmera dispara e faz uma foto ou um pequeno vídeo da criança. O resultado é compartilhado nas redes sociais automaticamente, incluindo um legenda criada de forma aleatória.

Fotos e vídeos são compartilhados automaticamente no Facebook e Twitter (Foto: Reprodução/Laura Cornet)Fotos e vídeos são compartilhados automaticamente no Facebook e Twitter (Foto: Reprodução/Laura Cornet)

Cornet desenvolveu o projeto ao perceber que o seu feed do Facebook tinha cada vez mais fotos de bebês. Em entrevista à CNN, ela conta que ficou incomodada com a exposição dos pequenos. “É estranho estar envolvido na vida de alguém que nem sequer sabe que eu já vi de tudo em sua vida”, diz.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/brinquedos-que-tiram-fotos-colocam-bebes-no-mundo-do-facebook.html

0 comentários:

Postar um comentário