sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Aprenda a enviar cartões em vídeo com recurso "Agradeça" do Facebook










O Facebook adicionou um novo recurso chamado Agradeça, que permite criar homenagens em vídeo aos amigos da rede social. Através de um cartão com fotos, no formato de vídeo, você pode mandar uma mensagem de agradecimento sempre que quiser. Neste tutorial, você vai aprender a utilizar o recurso.

Como editar legendas de fotos no Instagram

Agradeça, novidade do Facebook para criar vídeos para amigos e parentes (Foto: Divulgação) (Foto: Agradeça, novidade do Facebook para criar vídeos para amigos e parentes (Foto: Divulgação))Agradeça, novidade do Facebook para criar vídeos para amigos e parentes (Foto: Divulgação)

Passo 1. Entre no Agradeça no Facebook;

Passo 2. Do lado esquerdo, escolha o amigo que você quer homenagear. Logo abaixo, defina um tema que pode ser “amigo antigo” ou amigo”. Repare que o Facebook já mostra uma prévia com as fotos que ele automaticamente escolheu e você pode visualizá-las.

Recurso Agradeça permite homenagear amizades no Facebook (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Recurso "Agradeça" permite homenagear amizades no Facebook (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Passo 3. Se quiser modificar as imagens, escolha as fotos de sua preferência.

Escolhendo as fotos para compor a homenagem a um amigo no Facebook (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Escolhendo as fotos para compor a homenagem a um amigo no Facebook (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Passo 4. Por último, veja o preview do vídeo e se gostar, clique em “Compartilhar Vídeo”.

Veja o preview do vídeo antes de compartilhar com o amigo (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Veja o preview do vídeo antes de compartilhar com o amigo (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Passo 5. Uma mensagem será exibida para que você poste na linha do tempo de seu amigo. Se quiser, é possível editar o texto e escolher quem poderá visualizar sua publicação.

Prévia da mensagem que será postada ao amigo homenageado (Foto: Reprodução/Aline Jesus)Prévia da mensagem que será postada ao amigo homenageado (Foto: Reprodução/Aline Jesus)

Pronto! Agora você pode homenagear seus amigos sempre que quiser. 

Problemas para compartilhar fotos do Instagram no Facebook? Veja no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/11/aprenda-enviar-cartoes-em-video-com-recurso-agradeca-do-facebook.html

0 comentários:

Postar um comentário