sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Aparelho integra movimentos das mãos à realidade virtual do Oculus Rift










O Nimble Sense é um aparelho que usa um sensor e uma câmera para integrar os movimentos das mãos à realidade virtual do Oculus Rift. O projeto inovador está no Kickstarter e já superou sua meta de arrecadação. Esse é o primeiro sensor de profundidade criado para funcionar com óculos de realidade virtual do mundo.

Oculus Rift permite imersão virtual em documentário com imagem em 360º

Realidade virtual com gestos será possível com Nimble Sense (Foto: Divulgação)Realidade virtual com gestos será possível com Nimble Sense (Foto: Divulgação)

O Nimble Sense é um pequeno sensor com uma câmera, que deve ser colocado na parte frontal do Rift, que captura imagens em 3D em um campo de visão de 110 graus. Combinado a um software robusto de rastreamento de movimento de mãos, ele permite a utilização de comandos de gestos com fluidez a um ambiente de realidade virtual.

Qual o melhor jogo de realidade virtual online? Comente no Fórum do TechTudo.

O projeto é de uma startup de San Francisco, nos Estados Unidos, e tornou-se um sucesso praticamente instantâneo no Kickstarter. Com 38 dias restantes para o final do financiamento coletivo, ele já superou, com tranquilidade, a sua meta de arrecadação de US$ 62.500 (aproximadamente R$ 156.562 e, conversão direta).



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/aparelho-integra-movimentos-das-maos-realidade-virtual-do-oculus-rift.html

0 comentários:

Postar um comentário