quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Android: veja como proteger sua privacidade ao navegar no Facebook










Uma das maiores preocupações dos usuários com relação ao Facebook é a quantidade de dados que a rede social obtém facilmente de quem mantém um perfil por lá. Mas, se você tem essa dor de cabeça mas não quer deixar de navegar pelo feed, saiba que há uma forma simples de conciliar as duas tarefas no Android. Veja como neste tutorial.

Qual é o melhor rastreador de celular Android? Confira no Fórum do TechTudo

Passo 1. Baixe o aplicativo Tinfoil for Facebook;

Passo 2. Ao abri-lo pela primeira vez, insira nome de usuário e senha do Facebook;

Entre com suas credenciais do Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Entre com suas credenciais do Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. O aplicativo irá abrir a versão móvel da rede social usando uma proteção fornecida por seu código de programação, que impede o Facebook de obter informações pessoais na forma de cookies de Internet. Navegue normalmente no site sem se preocupar em ser rastreado.

Todas as funções presentes no Tinfoil for Facebook são as mesmas encontradas na versão do site aberta no navegador do celular, incluindo notificações, grupos, fotos, check-in e chat (com a vantagem de não precisar usar o aplicativo Messenger obrigatoriamente);

Navegue normalmente utilizando todos os recursos do Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Navegue normalmente utilizando todos os recursos do Facebook (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Faça um movimento de fora para dentro da tela a partir do lado direito para exibir um menu de ações do aplicativo. São nada mais que links para pular direto para algumas funções do site, como o feed de notícias, notificações, mensagens, compartilhamento de página, além das configurações.

Abra o menu do lado direito para obter atalhos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Abra o menu do lado direito para obter atalhos (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Pronto. Agora basta aproveitar o recurso e navegar sem ter seus dados obtidos pela rede social. Aos poucos, você irá notar uma diminuição na quantidade de anúncios exibidos no feed, enquanto outros não irão mais tentar lhe vender produtos e serviços baseados em seus interesses.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/11/android-veja-como-proteger-sua-privacidade-ao-navegar-no-facebook.html

0 comentários:

Postar um comentário