quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Android 5.0: Google inclui desbloqueio por localização no Play Services










O Google deixou ainda mais fácil fazer o desbloqueio automático de tela do Android 5.0 Lollipop. Em uma atualização do Play Services que começou a ser liberada nesta quarta-feira (19), a companhia adicionou reconhecimento de localidade à função Smart Lock, fazendo com que não seja necessário senha, por exemplo, sempre que o usuário estiver em casa.

Asus Zenfone 5 com 16 GB de memória interna chega às lojas no Brasil

Android 5.0 desbloqueia a tela dependendo da localização do usuário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Android 5.0 desbloqueia a tela dependendo da localização do usuário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

O recurso pode ser ativado no menu de segurança do novo Android, na opção “Lugares confiáveis” do Smart Lock. Automaticamente, a função lista os endereços de casa e do trabalho configurados no Google Maps e permite habilitá-los como confiáveis.

É possível adicionar qualquer lugar do mundo como um ambiente confiável: basta tocar na opção correspondente e digitar um endereço no campo de buscas do mapa. Após definidos, eles aparecem como “Lugares personalizados” na tela. Todas as vezes que o aparelho estiver próximo do local, o smartphone não será bloqueado com senha ou padrão.

Nova funcionalidade se junta a Bluetooth, NFC e reconhecimento facial Android 5.0 desbloqueia a tela dependendo da localização do usuário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Nova funcionalidade se junta a Bluetooth, NFC e reconhecimento facial Android 5.0 desbloqueia a tela dependendo da localização do usuário (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Por enquanto, os smarts Nexus 5 e Nexus 4, que já começaram a receber o update oficial do Android 5.0, são únicos além dos recém-lançados Nexus 6 e Nexus 9 que podem aproveitar o recurso, desde que baixem o novo Google Play Services. Em outros dispositivos, a tendência é que a novidade já chegue pré-instalada no pacote de atualização que vem da fabricante.

Entre a Apple e a Samsung: qual é a melhor? Comente no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/11/android-50-google-inclui-desbloqueio-por-localizacao-no-play-services.html

0 comentários:

Postar um comentário