terça-feira, 28 de outubro de 2014

'Quase WhatsApp'; grave e envie áudio com o Mensagens do OS X Yosemite










O aplicativo Mensagens do Mac OS X Yosemite conta com uma função que permite ao usuário gravar e enviar áudio para os seus contatos. A função, útil para quem deseja conversar enviando uma gravação de voz, está disponível apenas para conversas do iMessage. Para saber como utilizar a ferramenta de áudio do Mensagens no Yosemite, siga este tutorial.

Como renomear mais de um arquivo ao mesmo tempo no OS X Yosemite

Como gravar e enviar áudio com o aplicativo Mensagens do Yosemite (Foto: Divulgação/Apple)Como gravar e enviar áudio com o aplicativo Mensagens do Yosemite (Foto: Divulgação/Apple)

Passo 1. Abra um chat com um contato do iMessage no Mensagens e clique sobre o ícone do microfone, localizado no canto inferior direito da janela. A gravação será iniciada em seguida;

Iniciando uma gravação de áudio com o Mensagens do Yosemite (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Iniciando uma gravação de áudio com o Mensagens do Yosemite (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Depois de gravar o que deseja, toque sobre o ícone em vermelho (Stop) para terminar a gravação;

Terminando uma gravação de áudio no Mensagens do Yosemite (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Terminando uma gravação de áudio no Mensagens do Yosemite (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 3. Para enviar a gravação, clique no ícone azul (Enviar).

Enviando uma gravação de áudio pelo Mensagens do Yosemite (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Enviando uma gravação de áudio pelo Mensagens do Yosemite (Foto: Reprodução/Marvin Costa)











Agora você já pode enviar mensagens de voz para os seus contatos. Aproveite a dica para sair da monotonia de conversas de textos e enviar áudios para os seus amigos, similar ao que faz o WhatsApp.

Por que o novo Mac OS X se chama Yosemite? Veja no Fórum do TechTudo. 



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/quase-whatsapp-grave-e-envie-audio-com-o-mensagens-do-os-x-yosemite.html

0 comentários:

Postar um comentário