segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Super Smash Bros. 3DS: como jogar o game de luta no console portátil










Super Smash Bros. para Nintendo 3DS traz toda a experiência do game de luta repleto de personagens e referências da Nintendo, pela primeira vez em um aparelho portátil. Fãs de longa data da série poderão estranhar um pouco os controles, mas serão agraciados com a chance de lutar em qualquer lugar e com modos exclusivos. Confira como jogar.

Super Smash Bros.: como baixar a demo do jogo para Nintendo 3DS

Confira como jogar o game de luta dos personagens da Nintendo (Foto: Divulgação)Confira como jogar o game de luta dos personagens da Nintendo (Foto: Divulgação)

Como jogar

Diferente da maioria de jogos de luta, Super Smash Bros. não é apenas sobre usar suas habilidades para bater no seu oponente até esgotar sua energia. É um jogo caótico, onde itens podem mudar o rumo de uma batalha e mesmo sofrendo muito dano você pode sobreviver e acabar vencendo.

Os danos causados em Super Smash Bros. são mostrados através de uma porcentagem na parte inferior da tela, mas eles não chegarão a incapacitar seu personagem. Você não morre por “excesso de dano”. O que acontece é que, quanto mais dano seu lutador sofre, mais longe ele é arremessado pelos golpes.

Seu objetivo é causar dano o suficiente em seu oponente para conseguir arremessá-lo para fora da tela, de forma que ele não consiga se recuperar. Há ainda itens que podem acarretar em uma eliminação quase certa.

Seu objetivo não é apenas causar dano, mas arremessar seu oponente para longe (Foto: Nintendo 3DS Connect)Seu objetivo não é apenas causar dano, mas arremessar seu oponente para longe (Foto: Nintendo 3DS Connect)

Controles

Comandos
Função
Circle Pad Mover-se
X, Y ou Cima no Circle Pad Pular  
A
Atacar  
 BAtaque especial 
Direção + B Outros ataques especiais  
 Cima + BGolpe de recuperação 
L
Agarrar  
R
Defender  
Segurar R + Direção Desviar  
R no ar Desviar no Ar 
Direção + A (pode ser carregado) Smash  
B (após adquirir um Final Smash) Final Smash  
A
Pegar item 
 AUsar item 
 LLargar item 
L + Direção Arremessar item 

Itens, Pokébolas e Troféus

Durante a luta, vários itens surgirão do nada e eles poderão alterar o rumo da batalha. Super Smash Bros. tem uma grande variedade de itens e entender como todos funcionam é um processo longo de aprendizado. Há itens que disparam projéteis, itens feitos para serem arremessados, itens usados como arma para bater no seu oponente, entre outros.

Dentro dessa categoria de itens há ainda dois mais aleatórios do que o de costume: Pokébolas e Assist Trophies. Ambos podem ajudar bastante em uma luta, pois ao serem usados trazem um ajudante temporário, um Pokémon ou um personagem convidado, que normalmente atacará seus oponentes causando um bom dano.

Midna é um dos Assist Trophies de Super Smash Bros. (Foto: Explosion)Midna é um dos Assist Trophies de Super Smash Bros. (Foto: Explosion)

Defesa

Se há um elemento que Super Smash Bros. não valoriza muito é a defesa. Sempre que você utiliza o botão de defesa um círculo aparecerá sobre seu personagem. Este círculo diminui conforme você mantém o botão pressionado e diminui ainda mais rápido se você for atacado. Quando este círculo desaparece, seu personagem fica atordoado, aberto a golpes. Sempre que possível prefira desviar.

Desbloqueando personagens

Ha uma boa quantidade de personagens secretos a serem desbloqueados em Super Smash Bros. e cada um deles possui uma certa condição que precisa ser completada. Outros no entanto, apenas exigem que você lute muitas vezes em batalhas no modo Smash. Praticamente a cada múltiplo de 10 (20 lutas, 30 lutas, etc.), novos personagens serão desbloqueados.

Quais personagens você gostaria de ver em Super Smash Bros.? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/super-smash-bros-3ds-como-jogar-o-game-de-luta-no-console-portatil.html

0 comentários:

Postar um comentário