quinta-feira, 16 de outubro de 2014

PSN fora do ar mais uma vez irrita usuários dos consoles PlayStation










A PlayStation Network está fora do ar outra vez. Na última semana, por conta de uma manutenção, a rede utilizada pelos jogadores de consoles PlayStation ficou horas sem permitir conexões. Nesta quinta-feira (16), desde o fim da tarde, ainda sem um motivo oficial, ela caiu novamente.

PlayStation 4: sistema 2.0 traz temas, suporte ao Youtube e mais novidades

PSN está fora do ar, confirma o site da Sony (Foto: Reprodução)PSN está fora do ar, confirma o site da Sony (Foto: Reprodução)

O problema começou por volta das 16h. Até então, era possível jogar normalmente. No entanto, ao contrário do que acontece quando há uma manutenção agendada da PSN, após a queda do serviço, nem mesmo o usuário que já estava logado na rede da Sony pôde seguir jogando.

Primeiro, os jogos online começaram a dar mensagens de erro de servidor. Depois, em alguns deles, dados de usuários passaram a não ser mais carregados. Além disso, não era possível visualizar amigos na lista de contatos e nem interagir com eles. Para poder jogar, somente offline, e em partidas que não armazenem dados online.

No Twitter, a conta @AskPlaystation, perfil oficial de suporte dos consoles, admitiu a falha, em publicação feita às 16h10. Mais de 400 retweets foram dados e, é claro, os usuários mostraram muita irritação com a constatação de que, mais uma vez, seriam impedidos de jogar.

“Já estamos acostumados com isso”, ironizou @josh_wats9123.

É preciso pagar para jogar online na Live e PSN (Foto: Reprodução/Murilo Molina)É preciso pagar para jogar online na Live e PSN (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Horas depois, às 18h40, nova atualização na conta, mas sem uma solução para este problema, ou uma descrição mais detalhada do que causou a queda. A empresa deu somente mais uma mensagem de agradecimento aos usuários pela paciência e disse estar investigando o ocorrido. Nas respostas dos seguidores, novamente, reclamações.

“Depois de três horas vocês ainda estão investigando? Espero que já tenham identificado o problema e estejam trabalhando para solucioná-lo”, escreveu @eliklein.

No site oficial de Status da PSN, a conectividade da rede aparece como “offline”, e “não existe uma estimativa de tempo” para os serviços voltarem ao normal. Enquanto isso, o gamer do PlayStation segue sem poder aproveitar os jogos online. A Sony ainda não diz quais os motivos da queda.

Adaptadores de voltagem oferecem risco ao PS4? Comente no Fórum do TechTudo.

Via Ask Playstation e PSN Status



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/10/psn-fora-do-ar-mais-uma-vez-irrita-usuarios-dos-consoles-playstation.html

0 comentários:

Postar um comentário