terça-feira, 28 de outubro de 2014

Lista traz apps para aproveitar melhor os novos recursos do Yosemite










A nova versão do sistema da Apple, o OS X Yosemite, foi lançada há algumas semanas e trouxe grandes novidades. Dentre elas, a possibilidade de adicionar widgets à central de notificações, integração com o iOS, iCloud Drive e visual renovado são as que mais se destacam. Alguns apps já foram atualizados para aproveitar os novos recursos, confira uma lista com os sete melhores. 

Yosemite: como atualizar seu Mac para a versão final 10.10 do OS X

Spotlight no OS X Yosemite (Foto: Reprodução/Apple)Conheça sete apps para aproveitar melhor os recursos do OS X Yosemite (Foto: Reprodução/Apple)


Continuity Keypad

Como o nome sugere, o Continuity Keypad aproveita o recurso ‘continuidade’ entre o OS X e iOS e permite que o usuário faça ligações pelo Mac usando a rede da operadora, no iPhone. Embora seja possível usar os aplicativos nativos do OS X Yosemite para fazer o mesmo, este é mais direto e simples.

Aplicativo permite fazer ligações pelo Mac de forma simplificada (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aplicativo permite fazer ligações pelo Mac de forma simplificada (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Outro recurso explorado pelo aplicativo é a possibilidade de adicionar um widget à central de notificações do sistema – saiba como personalizá-la. Com isso, o usuário sequer precisa abrir o aplicativo para fazer ligações. Basta acessar a central de notificações e digitar o número de telefone.

Widget na central de notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Widget na central de notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

1Password

O 1Password, famoso gerenciador de senhas para OS X e iOS, já foi atualizado e incorporou os recursos dos novos sistemas da Apple. No Yosemite, além da nova aparência, o aplicativo ganhou suporte ao iCloud Drive, sincronização por Wi-Fi e modo escuro (dark) – confira como ativá-lo.

1Password ganhou nova interface e suporte aos novos recursos do Yosemite (Foto: Reprodução/Mac App Store) 1Password ganhou nova interface e suporte aos novos recursos do Yosemite (Foto: Reprodução/Mac App Store)

Deliveries

O Deliveries, que também possui versão para iOS, é um aplicativo de rastreamento de pacotes. No OS X Yosemite, o usuário pode adicionar um widget à central de notificações do sistema e acompanhar as suas encomendas enviadas por correio com o tracker sem precisar abrir o aplicativo no computador.

Widget mantém usuário informado sobre suas encomendas (Foto: Reprodução/Mac App Store) Widget mantém usuário informado sobre suas encomendas (Foto: Reprodução/Mac App Store)

Pocket

Um dos melhores aplicativos ‘read it later’ (leia depois), o Pocket adicionou suporte às extensões do OS X Yosemite. Com isso, através do botão compartilhamento do sistema, em poucos cliques o usuário pode enviar links para o app, automaticamente sincronizados com a nuvem e outros dispositivos.

Pocket adicionou suporte ao menu de compartilhamento do OS X (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Pocket adicionou suporte ao menu de compartilhamento do OS X (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Wunderlist

O Wunderlist é um aplicativo de lista de tarefas e, com a atualização para o OS X Yosemite, permite que o usuário adicione um widget à central de notificações do sistema. Dessa forma, você poderá visualizar suas tarefas pendentes, interagir com as notificações e enviar conteúdo para o app usando a extensão de compartilhamento. A interface também foi atualizada com um visual compatível com a nova versão do sistema da Apple e, se você possui o aplicativo no iPhone ou iPad, poderá usar o Handoff.

Wunderlist conta com novo visual e widget (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Wunderlist conta com novo visual e widget (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

PCalc

O PCalc é uma calculadora capaz de fazer praticamente qualquer tipo de operação matemática. Além do visual adaptado ao OS X Yosemite, o aplicativo também conta com um widget. Dessa forma, o usuário poderá fazer contas complexas através da central de notificações, sem precisar abrir o aplicativo. Caso também possua a versão para iOS 8 instalada, você pode usar o Handoff para começar uma conta no Mac e terminar em seu seu iPhone ou iPad – ou o contrário.

Aplicativo traz visual renovado e widget para a central de notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aplicativo traz visual renovado e widget para a central de notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Today Scripts

Criado por um usuário do Reddit, o Today Scripts permite adicionar scripts à central de notificações do OS X Yosemite. Com o aplicativo, é possível, por exemplo, adicionar informações sobre a memória RAM, uso do CPU, temperatura interna dos componentes, uptime do computador e muito mais.

Aplicativo permite que usuário adicione scripts à central de notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Aplicativo permite que usuário adicione scripts à central de notificações (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Quais são as vantagens do Mac OS em comparação com o Windows? Opine no Fórum do TechTudo. 



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/lista-traz-apps-para-aproveitar-melhor-os-novos-recursos-do-yosemite.html

0 comentários:

Postar um comentário