quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Kit eletrônico automatiza cortinas, que podem ser controladas por celular










Um projeto que se tornou sucesso no Kickstarter quer automatizar persianas. É o Tilt My Blinds, que propõe a adição de um painel solar ou de um pequeno chip à cortina para fazer com que o usuário possa controlar, a partir de aplicativo para smartphone, a luz que entra pela janela. É o dispositivo perfeito para quem tem dificuldade de lidar com as cordas das persianas e para poupar esforços também.

Capa à prova d'água para celular, tablet e câmera permite mergulho de 5 m

Tilt My Blinds adiciona pequeno motor à cortina e permite controle à distância (Foto: Divulgação)Tilt My Blinds adiciona pequeno motor à cortina e permite controle à distância (Foto: Divulgação)

O painel solar mede 18.5" x 1.7" x 0.37″ e deve ser colocado logo atrás do suporte da persiana. Ele capta energia do sol e recarrega a bateria do dispositivo. É uma solução mais amigável para o meio ambiente e que é, segundo os desenvolvedores, bem discreta.

No entanto, como o painel é um pouco grande, algumas pessoas podem ficar mais desconfortáveis com a utilização dele. Para esses consumidores, há uma pequena corda com o chip e a bateria, cuja energia pode ser reabastecida via conexão USB. A vida útil do dispositivo promete ser bem longa, com necessidade de recargas praticamente anuais.

Como funciona a cota de importação de eletrônicos? Confira no Fórum do TechTudo.

Em ambos os casos, o que faz o controle da persiana é um acessório chamado “Motor Box”, uma pequena caixa, que conta até com um sensor de luz. Ela pode fazer com que a cortina seja controlada automaticamente. Quando o sol aparecer, a persiana abre. Quando se pôr, ela fecha.

Controle pode ser feito por Android e iPhone (Foto: Divulgação)Controle pode ser feito por Android e iPhone (Foto: Divulgação)

Além disso, o usuário também ganha um Tilt Smart Switch, um interruptor com fitas adesivas removíveis que pode ser colocado no cômodo onde está a sua persiana e que também controla as cortinas. Também há a opção do aplicativo para smartphones, que possibilita programar horários de abrir e fechar. Ele é compatível com Androids e iPhones.

Projeto sairá do papel

A ideia parece ter conquistado os internautas, que vêm doando com frequência para o projeto de arrecadação de fundos no Kickstarter. A meta de US$ 50 mil (R$ 122 mil) já foi ultrapassada e ainda restam 15 dias online.

Painel solar é vendido à parte (Foto: Divulgação)Painel solar é vendido a parte (Foto: Divulgação)


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/10/kit-eletronico-automatiza-cortinas-que-podem-ser-controladas-por-celular.html

0 comentários:

Postar um comentário