terça-feira, 28 de outubro de 2014

Homens poderão 'viajar' para a Lua com ajuda de Oculus Rift e robô










Um grupo de pesquisadores da Carnegie Mellon University planeja “levar” qualquer homem à Lua por meio de um robô e um Oculus Rift. A iniciativa pretende enviar para lá um rover (veículo de exploração espacial) com câmeras para permitir que o usuário do dispositivo de realidade virtual possa controlar da Terra o robô e sentir-se imerso na experiência de navegar pelo local.

Robô desenvolvido para atuar rouba a cena em espetáculo teatral

Testes de realidade virtual já estão sendo feitos por pesquisadores (Foto: Divulgação)Testes de realidade virtual já são realizados por pesquisadores (Foto: Divulgação)

A equipe, chamada Astrobotic Technology, está na disputa pelo Google Lunar XPrize, competição que dará US$ 30 milhões (R$ 75 milhões) para quem for capaz de enviar uma espaçonave privada para a Lua, fazer um robô vagar na superfície lunar por um mínimo de 500 metros e transmitir um conjunto de vídeos, imagens e dados para a Terra.

Qual a utilidade de comprar uma impressora 3D? Opine no Fórum do TechTudo.

O designer de games Ben Boesel e o astrônomo Dan Arnett trabalham na conexão do robô ao Oculus Rift. O dispositivo permitirá que, além de ver todo o conteúdo do passeio na Lua, graças às imagens que o pequeno robô reproduzirá, uma pessoa da Terra também possa governá-lo e sentir-se no lugar do veículo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/10/homens-poderao-viajar-para-lua-com-ajuda-de-oculus-rift-e-robo.html

0 comentários:

Postar um comentário