terça-feira, 14 de outubro de 2014

Hannah Arendt é homenageada com Doodle do Google no seu 108º aniversário










O 108º aniversário de Hannah Arendt foi lembrado pelo Google com um Doodle nesta terça-feira (14). A homenagem à escritora alemã pode ser vista na página inicial do buscador em diversos países. Considerada uma grande filósofa, Hannah rejeitava constantemente esse título por dizer que “os homens, e não o Homem, vivem na terra e habitam o mundo”, em oposição à filosofia, que analisa “o homem no singular”. A alemã é mais conhecida pelo livro "A Condição Humana", que relata o desenvolvimento histórico da existência humana, da Grécia Antiga até a Europa moderna.

A história por trás dos Doodles do Google; entenda como nasceu o projeto

108º aniversário de Hannah Arendt no Doodle do Google (Foto: Reprodução/Google)108º aniversário de Hannah Arendt no Doodle do Google (Foto: Reprodução/Google)

Hannah Arendt é uma filósofa política alemã de origem judaica, considerada uma das mais influentes do século XX. Ela nasceu no dia 14 de outubro de 1906 em Linden, Alemanha, e faleceu no dia 4 de dezembro de 1975 em Nova Iorque, Estados Unidos, com 69 anos. Ela se mudou para a América após a perseguição dos judeus a partir de 1933, ano em que foi presa. Mas, a cidadania americana só veio anos mais tarde, em 1951. O trabalho filosófico de Hannah Arendt envolve política, a autoridade, o totalitarismo, a educação, as relações e condições de trabalho, a violência e a condição feminina.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/10/108-aniversario-de-hannah-arendt-e-homenageado-com-doodle-do-google.html

0 comentários:

Postar um comentário