quarta-feira, 8 de outubro de 2014

GTA San Andreas e God of War: relembre os melhores jogos do PlayStation 2










O PlayStation 2 foi um dos consoles mais populares de todos os tempos, dominando com folga uma geração inteira. Isso obviamente só foi possível graças a uma extensa gama de jogos dos mais variados gêneros e qualidades. Confira alguns dos melhores títulos já apresentados no clássico console da Sony.

Confira nossa coluna Aposentadoria Gamer: PlayStation 2

PlayStation 2 marcou uma geração com seus jogos (Foto: Orange)PlayStation 2 marcou uma geração com seus jogos (Foto: Orange)

Silent Hill 2

Após o grande sucesso inesperado de Silent Hill no PlayStation One, jogadores mal podiam imaginar o que esperava por eles em sua sequência. Silent Hill 2 expandiu drasticamente a mitologia da série com personagens que até hoje carregam um grande peso, como o Pyramid Head. Para completar, o jogo trazia um final imprevisível em várias camadas diferentes.


Prince of Persia: The Sands of Time

Na época do PlayStation 2 a série Prince of Persia estava desaparecida há algum tempo quando Sands of Time pegou a todos de surpresa. O jogo era bastante fiel às ideias de antigamente, mas com uma nova releitura completamente diferente. Uma das sequências planejadas para a série ainda acabou mudando e dando origem a outro sucesso, a franquia Assassin’s Creed.


Burnout 3: Takedown

Jogadores que queriam corridas poderiam optar por Need for Speed, mas se você quisesse carros se destruindo em batidas sensacionais, Burnout era a sua escolha. Burnout 2 ainda tinha um pouco mais de corrida e talvez isso agrade mais alguns jogadores, mas Burnout 3 é todo sobre batidas e destruição extrema, repleto de velocidade.


Kingdom Hearts

A ideia de unir as clássicas histórias da Disney com os personagens da Square Enix provavelmente só não é mais estranha do que unir LEGO e Star Wars, e estranhamente ambas as ideias deram muito certo. Kingdom Hearts se tornou um marcante RPG que utiliza o conteúdo Disney de uma maneira raramente vista.


Final Fantasy X

Após o grande sucesso da série de RPG japonesa Final Fantasy no PlayStation One, havia muita expectativa para sua estreia no PlayStation 2. O décimo capítulo era um pouco diferente dos anteriores e introduziu uma aventura um pouco mais linear, porém com gráficos impressionantes para sua geração e uma história profunda o suficiente para, pela primeira vez, gerar uma sequência direta na série: Final Fantasy X-2.


Shadow of the Colossus

Perto do fim da vida do PlayStation 2, a equipe que havia desenvolvido o jogo Ico apresentou seu novo título, Shadow of the Colossus, que levava o console ao seu limite. Shadow of the Colossus trazia um vasto mundo, mas não repleto de coisas para fazer ou inimigos a enfrentar. Ao invés disso havia apenas 16 inimigos, criaturas gigantescas, contra as quais cada batalha era um combate épico.


Resident Evil 4

Inicialmente exclusivo do GameCube, o console da Sony também teve sua versão de Resident Evil 4, um ano depois da versão Nintendo e um pouco aquém tecnicamente, porém com o gostinho de que “roubado é mais gostoso”. Resident Evil 4 reinventou a série de terror em uma nova direção de ação e foi um dos melhores títulos da geração em que foi lançado.


Metal Gear Solid 3: Snake Eater

Ainda no início da vida do PlayStation 2, um dos jogos que prometia definir o console era Metal Gear Solid 2: Sons of Liberty. O produto final dividiu os fãs pois substituiu o popular protagonista Solid Snake pelo desconhecido Raiden. Apesar da importância de Metal Gear Solid 2 para o console, houve um jogo mais marcante.

Metal Gear Solid 3: Snake Eater também não trazia Solid Snake, porém apelou para o que havia de mais próximo disso: Big Boss. O título trocou as frias instalações militares por uma perigosa floresta e explorou conceitos novos como camuflagem, ampliando o elemento “Stealth” da série.


God of War 2

A franquia God of War foi provavelmente a criação de maior sucesso da era PlayStation 2, começando com um primeiro jogo ambicioso que nos apresentou Kratos e toda a sua sofrida história contra o Deus da Guerra, Ares. O título original tinha algumas dificuldades e problemas, mas nada que atrapalhasse demais a diversão.

Na sequência, God of War 2 melhorou tudo que seu antecessor apresentou. Ele trazia um jogo com ação frenética, violência extrema, controles melhores, conteúdo de sobra e uma história ainda mais excitante, cuja real conclusão apenas pudemos ver mais tarde no PlayStation 3.


GTA: San Andreas

Semelhante com o que aconteceu com Metal Gear Solid 2, o PlayStation 2 ainda estava indefinido no seu primeiro ano, sem grandes títulos que justificassem a sua compra, e foi quando chegou Grand Theft Auto 3. O jogo foi uma verdadeira revolução na industria, a qual ninguém conseguia acreditar que tinha vindo de um simples game de ladrão de carros para PlayStation One.

GTA 3 teve um grande peso na formação do console e depois GTA: Vice City trouxe mais conteúdo e qualidade para a franquia. Porém, foi com GTA: San Andreas que se estabeleceram certos padrões para a série. Apesar de o PlayStation 2 ser o console mais fraco tecnicamente naquela geração, ele conseguiu encantar jogadores com um mundo incrivelmente grande, no qual até hoje se busca segredos não encontrados.


O que você acha do serviço PlayStation Now?
Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/10/gta-san-andreas-e-god-war-relembre-os-melhores-jogos-do-playstation-2.html

0 comentários:

Postar um comentário