segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Google Chrome mute tab: saiba como deixar uma aba sem som no Windows










Em breve, o Google Chrome permitirá que o usuário deixe uma aba de navegação sem som. O recurso, que ainda está sendo testado, por enquanto só funciona na versão de desenvolvimento (Dev Channel e Canary) e precisa ser habilitado manualmente. Não há previsão de quando a novidade será liberada ao usuário final. Entretanto, se você não usa a versão ‘Dev’ do Chrome, há uma extensão para isso.

Google Chrome tem game escondido que você só pode jogar offline; veja

Novo recurso do Chrome permite deixar aba sem som (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Novo recurso do Chrome permite deixar aba sem som (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Para Google Chrome Dev e Canary

Passo 1. Na barra de endereços do Chrome, digite “chrome://flags” (sem as aspas) e pressione Enter;

Acesse as configurações avançadas do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações avançadas do Chrome (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Localize o item “Enable tb audio muting UI control”. Para facilitar a busca, pressione “Ctrl + F” para abrir a ferramenta de pesquisa na página. Logo abaixo, clique em “Ativar”;

Ativando recurso que deixa aba sem som (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ativando recurso que deixa aba sem som (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, no canto inferior esquerdo da janela, clique em “Reiniciar agora”.

Reinicie o navegador para ativar o recurso (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Reinicie o navegador para ativar o recurso (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Com o recurso ativado, basta clicar sobre o ícone para deixar a aba sem som. 

Para o Google Chrome Tradicional

Basta fazer o download da Mute.FM, uma extensão simples que tira o som de uma aba.

Como destravar o Google? Veja no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/google-chrome-mute-tab-saiba-como-deixar-uma-aba-sem-som-no-windows.html

0 comentários:

Postar um comentário