terça-feira, 28 de outubro de 2014

Facebook fora do ar: usuários alertam para problemas na rede social










O Facebook apresentou problemas de conexão na noite desta quarta-feira (28). O problema foi relatado por usuários da rede social seu principal concorrente, como o Twitter. Além disso, sites que monitoram o tráfego na rede, como o Downrightnow, não só apontaram o problema, como também apresentaram instabilidade e ficaram fora do ar junto com o Facebook.

Quer ficar offline? Saiba como desativar o chat do Facebook no seu PC

Facebook fora do ar (Foto: TechTudo/Melissa Cruz)Facebook apresenta instabilidade e fica fora do ar nesta quarta-feira (Foto: TechTudo/Melissa Cruz)


Aparentemente, a falha teria afetado usuários dos Estados Unidos, Canadá e Reino Unido - dando indícios de que teria havido um problema global. No entanto, em seus canais de comunicação oficiais, o Facebook não relatou nenhum problema, ou mesmo se a instabilidade permanece.  

O serviço teria saído do ar após apresentar lentidão e instabilidade por volta das 21h, quando ficou completamente inacessível. A falha teria durado cerca de 15 minutos e a rede social voltou ao ar por volta das 21h25, ainda apresentando dificuldades de navegação. Os outros serviços da empresa de Mark Zuckerberg, como o Messenger, o Instagram e o WhatsApp não teriam sofrido com a pane.

Por que os vídeos do Facebook às vezes travam? Veja no Fórum do TechTudo.

Em setembro, uma pane global fez com que o Facebook pedisse desculpas aos usuários após ficar cerca de 15 minutos fora do ar. O problema, segundo a rede, teria acontecido por conta de uma "mudança na configuração de infraestrutura". Cerca de um mês antes, no início de agosto, outra falha teria retirado o site do ar - e todos os serviços agregados, como aplicativos e Messenger. 



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/10/facebook-fora-do-ar-usuarios-alertam-para-problemas-na-rede-social.html

0 comentários:

Postar um comentário