sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Como impedir que o celular Android se conecte à uma rede Wi-Fi lenta?










O Android, por padrão, prioriza a conexão Wi-Fi para economizar dados do 3G e 4G. No entanto, pode ser que a rede Wi-Fi esteja congestionada, com alguma falha ou com conexão mais lenta que o seu plano de dados móveis. Para evitar que isso aconteça, confira como impedir que o Android se conecte à uma rede lenta.

Como alterar o status de 'humor' no Hangouts para Android?

Passo 1. Acesse as "Configurações" do Android e toque em “Wi-Fi”. Em seguida, toque sobre o botão localizado no canto inferior direito da tela, com "três pontos";

Acesse as configurações de Wi-Fi (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações de Wi-Fi (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. No menu que aparece, toque em “Avançado”. Por fim, ative a opção “Evitar conexões de baixa velocidade”.

Desativando conexão automática à rede Wi-Fi lenta (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando conexão automática à rede Wi-Fi lenta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto. Dessa forma, o Android avaliará se a conexão Wi-Fi é superior à rede de dados do celular antes de fazer a conexão.






Qual é o melhor smartphone com bom desempenho e barato? Descubra no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/como-impedir-que-o-celular-android-se-conecte-uma-rede-wi-fi-lenta.html

0 comentários:

Postar um comentário