sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Como alterar as configurações de segurança do Facebook; veja dicas










Uma das principais preocupações no Facebook é com segurança. No perfil de todos os usuários existe o assistente de privacidade. Veja como alterar as configurações da sua conta no Facebook e proteger seus dados dentro e fora da rede social com sete dicas rápidas que valem uma pausa de 15 minutos.

Como desativar o chat do Facebook no seu PC

Página de segurança do Facebook; saiba se proteger de golpes na rede social (Foto: TechTudo/Melissa Cruz)Veja como alterar as configurações de segurança do Facebook (Foto: TechTudo/Melissa Cruz)

1. Onde fica?

Para acessar as configurações de segurança, vá em configurações no menu no canto superior direito;

Acesse as configurações do Facebook (Foto: Reprodução/Carol Danelli)Acesse as configurações do Facebook (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

No menu Segurança, o usuário encontrará as opções "Notificações de Login", "Aprovações de Login", "Gerador de Códigos", "Senhas de Aplicativos", "Contatos de Confiança", "Navegadores Confiáveis" e "Onde você está conectado";

São sete menus de segurança no Facebook (Foto: Reprodução/Carol Danelli)São sete menus de segurança no Facebook (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

2. Notificações de login

O Facebook avisa o usuário quando uma conta for acessada de um computador ou dispositivo móvel que ele nunca usou. É possível escolher ser notificado por e-mail ou por mensagem de texto. 

Basta clicar em Editar ao lado e escolher a melhor opção. Se desejar, pode marcar as duas opções. Clique em Salvar alterações;

Habilitando a notificação de login no Facebook (Foto: Reprodução/Carol Danelli)Habilitando a notificação de login no Facebook (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

3. Aprovação de login

Na opção Aprovações de login, sempre que o usuário logar na rede social por um dispositivo desconhecido será pedido um código de verificação. É a verificação de duas etapas para o Facebook.

O Facebook envia o código. Confira o número do seu celular (alguns precisam incluir o 9 na frente);

Antes de cadastrar, confira o número do seu celular (Foto: Reprodução/Carol Danelli)Antes de cadastrar, confira o número do seu celular (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

4. Gerador de Códigos

O Gerador de Códigos é um obstáculo para que apps de terceiros funcionem no seu perfil, o usuário precisa escanear o QR code ou digitar a chave secreta no app. Ele se atualiza a cada 30 segundos.

Para que o usuário possa utilizar o seu código em dispositivos de terceiros, clique em configurar e digite o código do smart.

Desta forma, é possível utilizar o código de um amigo (Foto: Reprodução/Carol Danelli)Desta forma, é possível utilizar o código de um amigo (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

5. Gerar senhas de aplicativos

Alguns aplicativos do Facebook podem ganhar um código de segurança. Alguns apps, porém, não aceitam esse recurso como Spotify, Skype e outros. A rede social oferece a função de gerar senhas próprias para seus aplicativos, basta ir em Editar e depois em Gerar senha para aplicativo.

Gere senhas para os seus aplicativos e não deixe-os de usar (Foto: Reprodução/Carol Danelli)Gere senhas para os seus aplicativos e não deixe-os de usar (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

Você decide em que aplicativo colocará senha e pode colocar em quantos quiser; 

O usuário pode colocar senhas nos aplicativos que desejar (Foto: Reprodução/Carol Danelli)O usuário pode colocar senhas nos aplicativos que desejar (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

6. Contatos de Segurança

Os Contatos de Segurança são os amigos com quem você pode contar caso perca o acesso à sua conta. Para cadastrar, clique na opção Contatos de Segurança e selecione-os. O mínimo é três e o máximo cinco;

É possível editar esses contatos sempre que quiser (Foto: Reprodução/Carol Danelli)É possível editar esses contatos sempre que quiser (Foto: Reprodução/Carol Danelli)


7. Navegadores confiáveis

Já os navegadores confiáveis são os dispositivos utilizados para se logar no Facebook. O usuário pode remover da lista aquele que desejar. Para entrar na lista, basta se conectar na rede social com o aparelho;

Caso um navegador não for confiável, remova-o da lista (Foto: Reprodução/Facebook)Caso um navegador não for confiável, remova-o da lista (Foto: Reprodução/Facebook)

8. Onde você está conectado

Na opção onde você está conectado há um histórico de acesso. É possível fazer log off de todas os dispositivos de uma vez só, ou apenas de um, caso não lhe seja familiar.

Caso seja necessário, se deslogue do Facebook em todos os dispositivos de uma vez só (Foto: Reprodução/Carol Danelli)Caso seja necessário, encerre o login no Facebook em todos os dispositivos de uma vez só (Foto: Reprodução/Carol Danelli)

Pronto! Sua conta está segura e suas informações também!

Problemas para compartilhar fotos do Instagram no Facebook? Veja no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/10/como-alterar-configuracoes-de-seguranca-do-facebook-veja-dicas.html

0 comentários:

Postar um comentário