terça-feira, 14 de outubro de 2014

Apenas 5% dos millenials são usuários 'avançados' de internet, diz estudo










Uma pesquisa da Telefónica, realizada, com mais de 6.700 jovens entre 18 e 30 anos – em 18 países na América Latina, Estados Unidos e Europa mostra que 71% dos jovens utiliza tecnologias móveis para acessar à Internet. Entretanto, apenas 5% deles são classificados como usuários "avançados". Para Gabriella Bighetti, diretora da Fundação Telefonica, o dado pode parecer contraditório, mas não é. "O que eles têm em comum é o uso plural das redes sociais. Mas cada um a seu jeito", diz.

Há 20 anos nascia o Netscape Navigator; relembre como era o navegador

futurecom (Foto: Fabricio Vitorino)Estudo revela que apenas 5% dos millenials são usuários 'avançados' de internet (Foto: Reprodução/ Fabricio Vitorino)

Na visão desta geração, a tecnologia, principalmente móvel, é uma aliada fundamental. De acordo com o estudo, há apenas um consenso com relação aos "millennials", como é conhecida essa geração: a adoção da tecnologia móvel. No Brasil, o número de entrevistados que declarou ter um smartphone - e estar na vanguarda da tecnologia - subiu de 63% em 2013 para 78% em 2014. Já os que possuem tablets subiu de 24% para 42%.

A pesquisa mostrou ainda que outras plataformas, como SmarTVs e dispositivos wearables (como smartwatches), entrou de vez na vida dos millennials: 35% dos entrevistados declararam ter televisores inteligentes, enquanto 27% afirmaram "vestir" algum dispositivo inteligente.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/10/apenas-5-dos-millenials-sao-usuarios-avancados-de-internet-diz-estudo.html

0 comentários:

Postar um comentário