segunda-feira, 27 de outubro de 2014

5 razões para não perder a próxima edição do festival das cores HOLI ONE









Alô, vocês! Aqui é a Letícia Akemi, do blog Olhos de Nuvens.


Hoje vim falar sobre um evento que rolou no último sábado, 25, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo: o Festival das Cores Holi One!


foto01

O HOLI é um festival anual indiano que comemora a chegada da Primavera com muita cor e muita música. Esse foi o 2º ano consecutivo em que o evento aconteceu no Brasil. Não conseguiu ir nessa edição? Então, listo cinco motivos para você não perder a próxima.


Motivo 1: HOLI é cultura

Como se já não bastasse a beleza infinita do evento, devido a diversidade de cores e mistura de duas culturas completamente distintas – a brasileira e a indiana, o HOLI tem vários outros atrativos. A dica é acordar bem cedinho para não perder nenhuma programação, como ioga, meditação, apresentações músicas, danças indianas e, é claro, o tão aguardado o ritual de jogar pó colorido para cima.


foto3


Motivo 2: HOLI é liberdade de expressão

No festival, você encontra milhares de pessoas diferentes e com jeitos únicos de se expressar. Essa é outra característica muito marcante do evento. Você encontra pessoas dando cambalhota, fazendo malabares, dançando, tocando algum instrumento ou desenhando as pessoas que passam por ali. Todos estão a procura da liberdade de expressão. Viva a cultura!


foto44


Motivo 3: HOLI é amor

Devido a essa diversidade cultural e de formas de expressão, a discriminação por raça, crença, opção sexual ou estilo é proibida. Se você gosta de rock, vai acabar dançando samba. Se gosta de eletrônica, vai dançar jazz. Tudo junto e misturado! Lá não há separação em grupos, pois todos se tornam um só. O pessoal está a procura de diversão e felicidade, e é isso o que une as pessoas. É garantido que você sairá de lá com pelo menos três amigos novos (e um de cada jeito!).


foto5


Motivo 4: HOLI é essência

O importante desse evento é que, além da comemoração da Primavera, você também celebra a vida. A meditação, feita bem no comecinho, te ajuda a trazer todas as energias positivas para o local e também faz com que você descubra um pouquinho mais sobre você mesmo. Seu corpo é invadido por uma felicidade imensa e até quem é tímido entra na dança. Descubra-se!


5. HOLI é saúde

Sim, é isso mesmo: s-a-ú-d-e. A ioga, realizada em conjunto, no início do evento, é uma forma de se exercitar e de tranquilizar o corpo e a mente. Dessa forma, você fica preparadíssimo para aguentar o evento todo. O clima, a música, os sorrisos e todas as cores te farão sentir-se vivo! Vale lembrar que o pó colorido é biodegradável e não prejudica humanos e/ou natureza.


foto7


E aí, o que acharam? Espero que vocês tenham se animado para conhecer esse pedacinho da Índia no Brasi. O festival não foi uma exclusividade de São Paulo e rolou em outros locais, como em Brasília. #TodosComemoram


foto6


Ah, algumas fotos do post foram feitas pelo meu namorado, o Ricardo Alencar, que também entrou na onda doHOLI.


Beijinhos e hare krishna,


Smileticia 





Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://capricho.abril.com.br/blogs/blogdagalera/5-razoes-para-nao-perder-o-proximo-festival-das-cores-holi-one/

0 comentários:

Postar um comentário