domingo, 28 de setembro de 2014

Xbox One: saiba quais são os melhores aplicativos para o console










O Xbox One conta com uma variedade de aplicativos gratuitos, que podem ser instalados no console para adicionar funcionalidades, como streaming de vídeos, reprodução de mídia externa e até edição de vídeos diretamente do console. Confira a lista dos apps obrigatórios para os donos do aparelho.

Leia a análise do controle do Xbox One

Xbox One: confira os melhores aplicativos para o console (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Xbox One: confira os melhores aplicativos para o console (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Youtube

O popular portal de vídeos do Google tem uma versão dedicada ao Xbox One. O app é parecido com o visto nos demais consoles, e cobre bem as necessidades de quem deseja assistir conteúdo sem estar na frente do computador. Também dá pra logar na sua conta e ter acesso aos vídeos favoritos, sugestões personalizadas e algumas outras opções.

Upload Studio

O Upload Studio é o aplicativo de manipulação de vídeos do console. Com ele, é possível editar, cortar, adicionar efeitos e gravações de voz/vídeo aos clipes capturados pelo console. O app ainda permite que os usuários façam upload dos arquivos no OneDrive, site de armazenamento da Microsoft. Dessa forma, os vídeos podem ser baixados em um computador ou gadget.

Upload Studio (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Upload Studio (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Netflix

O serviço de streaming por assinatura mais popular do mundo também tem espaço no Xbox One, com direito a uma das melhores versões do aplicativo, que também está presente em dezenas de outros dispositivos.

Os assinantes têm acesso ilimitado ao enorme catálogo de filmes, séries e documentários do Netflix, todos transmitidos em alta resolução. De quebra, ainda dá para usar o SmartGlass para controlar o app.

Upload Studio (Foto: Divulgação)Upload Studio (Foto: Divulgação)

Skype

O programa de mensagens instantâneas e ligações por vídeo Skype é uma das melhores opções para os donos da versão equipada com o sensor Kinect. O app conta com interface simplificada, mas disponibiliza praticamente todas as funções das versões para PC.

O grande charme é poder executar o Skype em segundo plano, enquanto joga um game ou assiste um filme no Netflix. Dessa forma, dá para manter contato com os amigos usando a poderosa câmera do Kinect.

Skype (Foto: Divulgação)Skype (Foto: Divulgação)

Every Street United

Um dos mais desconhecidos e curiosos da lista, o ESU é o app de uma reality show produzido exclusivamente para os donos do Xbox One, que pode ser assistido diretamente pelo console.

Os episódios mostram o cotidiano de garotos que sonham em ser jogadores de futebol, e têm a oportunidade de disputar um campeonato no Rio de Janeiro, em equipes comandadas pelos craques Edgar Davids e Thierry Henry.

Every Street United (Foto: Divulgação)Every Street United (Foto: Divulgação)

Media Player

Adição recente da lista do Xbox One, o Media Player permite que os usuários reproduzam arquivos de vídeo, músicas e fotos no console, usando as portas USB e dispositivos externos. Basta adicionar os arquivos em um pendrive ou HD externo e plugar no console para curtir o conteúdo. A compatibilidade é grande, incluindo os formatos mais populares.

Media Player (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Media Player (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Twitch

Adquirido recentemente pela gigante Amazon, o Twitch também ganhou uma versão para o Xbox One. No app, os jogadores podem transmitir suas partidas ao vivo para toda a internet via um link. De quebra, ainda da para acompanhar transmissões de milhares de canais, convenientemente separados por games e plataformas de interesse.

Twitch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Twitch (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Já se decidiu entre Xbox One ou Playstation 4? Opine no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/xbox-one-saiba-quais-sao-os-melhores-aplicativos-para-o-console.html

0 comentários:

Postar um comentário