domingo, 28 de setembro de 2014

Saiba o que acontece quando você marca um post como spam no Facebook










Para que o Facebook funcione corretamente, existe uma rede de monitoramento que opera 24 horas a fim de manter o clima de boa vizinhança entre os mais de um bilhão de usuários. Para responder as solicitações que consideram uma publicação imprópria, a rede social mantém equipes espalhadas por todo mundo divididas por setores como: Segurança, Ódio e Assédio, Acesso e Conteúdo Abusivo.

Como saber quem é o seu melhor amigo no Facebook

messenger-spam-block (Foto: baixatudo)Saiba o que acontece quando você marca um post como Spam no Facebook (Foto: Reprodução/Pond5)


Ao denunciar um conteúdo, o usuário responde uma série de perguntas para que o pedido seja encaminhado ao grupo que cuida da área específica. Mas, fazer isso movimenta uma rede de colaboradores, e é mais complexo do que parece. Listamos abaixo como funciona este processo.

1) Denuncia

Facebook permite ao usuário comum monitorar a rede socialFacebook permite ao usuário comum monitorar a rede social (Divulgação/ Facebook)

A internet está povoada de spams - mensagens indesejadas, enviadas a um grande número de pessoas - e o Facebook também não está livre deles. Para evitar inconvenientes, a rede social abriu a opção para que o usuário comum possa denunciar quando eles estão presentes em posts.

Ao clicar no link de denúncia, localizado no topo de todos os posts de páginas e amigos, o usuário é redirecionado para uma janela em que pode selecionar o conteúdo da publicação que deseja evitar.

2) Análise

Equipes de monitoramento do Facebook funcionam 24 horasEquipes de monitoramento do Facebook funcionam 24 horas (Foto: Reprodução/Rafaela Antunes)

Os casos de spams são analisados por um setor especializado e, dependendo do nível de infração, o conteúdo é direcionado para a respectiva equipe de monitoramento. Elas funcionam em cadeia. Com isso, um processo pode envolver mais que uma equipe de investigação.

3) Conclusão

Denuncia de publicação como spamDenúncia de publicação como spam (Foto: Reprodução/Rafaela Antunes)

Para cada tipo de denúncia um procedimento é seguido. No relato de perfis falsos, por exemplo, o dono da página é procurado e a equipe responsável solicita a verificação da identidade do usuário.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/saiba-o-que-acontece-quando-voce-marca-um-post-como-spam-no-facebook.html

0 comentários:

Postar um comentário