quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Saiba como o Facebook descobre perfis com nomes falsos e fique atento










O Facebook tem uma grande vantagem sobre o extinto Orkut: o controle de perfis falsos. Há muitas maneiras pelas quais a rede social descobre e elimina as contas fakes. Por isso, é bom ficar atento para saber como denunciar um perfil estranho, ou mesmo não ter sua conta bloqueada por ser confundido com um perfil falso. Entenda quais são os processos utilizados pelo site e aprenda a identificar quando amigo tem a conta clonada, usa nome falso ou está em desacordo com termos de uso da rede social.

Acha que o perfil de um amigo foi invadido no Facebook? Veja como ajudar

Burocracia? Facebook pode bloquear perfis por nomes falsos; entenda (Foto: Reprodução/NationStudio)Burocracia? Facebook pode bloquear perfis por nomes falsos; entenda (Foto: Reprodução/NationStudio)


Sistemas automatizados

O Facebook tem sistemas que rastreiam perfis em busca de nomes falsos. Não se sabe exatamente quais são os critérios utilizados para detectar. No entanto, é assim que muitas contas de spammers e bots são eliminadas. Eles levam em conta nomes, termos e palavras identificadas como "fakes".

Denúncias de usuários

Viu uma conta falsa? Alguém fez um fake seu ou de um amigo? É possível denunciar este perfil facilmente. Embora isso possa não resultar na desativação automática do usuário, quanto mais pessoas denunciarem, mais a rede social será notificada e avaliará aquela conta mais rapidamente, dando uma resposta positiva ou negativa a quem denunciou. Este procedimento não costuma ser demorado.

Investigadores do Facebook

Sim, eles existem. Embora esta seja uma forma menos utilizada que as duas primeiras, funcionários da empresa podem descobrir e marcar um perfil como falso, o que pode resultar no fim da conta.

Como evitar que sua conta seja confundida com um Fake

Alguns usuários têm as contas deletadas na rede social do dia para a noite, sem sequer estarem violando quaisquer regras – ao menos não conscientemente. Isso pode acontecer quando o Facebook entende que aquele perfil está usando um nome que não é verdadeiro como nesses dois casos.

Confira dicas para não ter a conta deletada por engano

- Pessoas públicas e empresas

Se você é uma pessoa pública e gostaria de manter uma conta para estar sempre em contato com os fãs, ou tem uma empresa e quer estar visível para atuais e futuros clientes no Facebook, a melhor forma de não ser excluído é criar uma Página Oficial de marca/fãs; perfis são apenas para pessoas.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/saiba-como-o-facebook-descobre-perfis-com-nomes-falsos-e-fique-atento.html

0 comentários:

Postar um comentário