sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Quais as vantagens e desvantagens de usar um gerenciador de downloads?










Quem usa a Internet, em algum momento, precisa fazer algum tipo de download. Nessa hora, nem sempre os recursos presentes no navegadores modernos são o suficientes para as necessidades de alguns usuários, que recorrem a gerenciadores de downloads para baixar novos programas. Claro, isso nem sempre é necessário e o TechTudo mostra quais são as vantagens e desvantagens de usar esse tipo de software, para que você saiba quando deve ou não usá-los, além de dar sugestões para você.

Como aumentar a velocidade da Internet de maneira simples

Conheça as vantagens e desvantagens de usar um gerenciador de downloads (Foto: Montagem/Edivaldo Brito)Conheça as vantagens e desvantagens de usar um gerenciador de downloads (Foto: Montagem/Edivaldo Brito)

Gerenciadores de downloads são programas que além da função básica de baixar arquivos, trazem diversos recursos adicionais que procuram facilitar a vida do usuário. Eles podem servir para acelerar o download, administrar várias transferências e podem até desligar o computador no final do processo.

Diante desse mundo de possibilidades, chega a ser impensável alguém não querer usá-los. Mas. não é tão simples assim. Cada pessoa tem um tipo de necessidade e alguns querem apenas baixar um arquivo, o que a maioria dos atuais navegadores já faz muito bem. Assim, fica claro que tudo depende da necessidade, por isso, veja a seguir em que situação você deve ou não usar esse tipo de programa.

Gerenciamento de download do Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Gerenciamento de download do Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Por que usar gerenciadores de downloads?

Gerenciadores de downloads podem ser necessários quando o usuário quer ir além do simples ato de baixar arquivos, quando ele quer gerenciar cada uma das transferências, aumentar a velocidade, executar alguma tarefa antes, durante ou depois de baixar algo, ou quando ele está baixando algum tipo de arquivo muito específico que exige um tratamento diferente da maioria durante o processo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/quais-vantagens-e-desvantagens-de-usar-um-gerenciador-de-downloads.html

0 comentários:

Postar um comentário