segunda-feira, 15 de setembro de 2014

OS X Yosemite: como usar a nova e mais poderosa busca do Spotlight










Agora que a Apple liberou o beta do OS X Yosemite para o público, já é possível usufruir das novidades dele. Uma das mais importantes atualizações é novo reformulado Spotlight. O recurso mudou bastante e está bem mais completo. Conheça as novidades e saiba como elas mudaram a maneira de usar o OS.

Como personalizar a central de notificações do OS X Yosemite

Spotlight mudou: ficou mais simples e ao mesmo tempo completo (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Spotlight mudou: ficou mais simples e ao mesmo tempo completo no centro da tela (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

A boa notícia é que o Spotlight será o centro das atenções no OS X Yosemite, a próxima versão do sistema operacional da Apple para desktop. Embora ele tenha ficado como uma ferramenta secundária em versões anteriores dos OS X, nessa nova versão ele se tornará um recurso chave do sistema e central. Veja o que mudou e os motivos que tornaram essa ferramenta tão importante para os Macs.

Antes disso, já baixou o OS X Yosemite? Saiba como atualizar

Visualizando arquivos diretamente no resultado da busca

Além de repaginar a interface de busca com uma sobreposição translúcida no meio da tela, a mudança mais notável no Spotlight é a adição de um painel QuickLook ao lado dos resultados de busca. Clique em um arquivo do lado esquerdo da tela e, no lado direito, será exibida uma prévia dele.

Na prática, qualquer arquivo que puder ser visualizado usando o QuickLook poderá ser visualizado no Spotlight. Isso que  torna muito fácil e rápido encontrar o arquivo correto, já que evita o trabalho de ter que abrir o mesmo para conferir seu conteúdo.

Visualizando o conteúdo de arquivos na busca do Spotlight (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)Visualizando o conteúdo de arquivos na busca do Spotlight (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Visualizando informações organizadas



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/os-x-yosemite-como-usar-nova-e-mais-poderosa-busca-do-spotlight.html

0 comentários:

Postar um comentário