sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Forza Horizon 2: testamos o novo jogo de corrida exclusivo do Xbox One










Forza Horizon 2 é o novo game de corrida produzido pela Playground Games, que será lançado com exclusividade para as plataformas da família Xbox. Seguindo os passos do primeiro jogo da série, Horizon 2 leva as máquinas e mecânicas premiadas de Forza Motorsport para um cenário de mundo aberto, repleto de belas paisagens e desafios. O game completo chega a Xbox One e Xbox 360 no dia 3 de outubro. Confira as nossas impressões sobre a demo do game.

Forza Horizon 2: versão para Xbox 360 terá mundo menor e menos carros

Forza Horizon 2: testamos a versão demo do exclusivo do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Forza Horizon 2: testamos a versão demo do exclusivo do Xbox One (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Nova cara, mesmo coração

Logo nos primeiros instantes com as mãos na demo, é fácil de reparar que um dos objetivos dos desenvolvedores foi o de manter o mesmo clima festivo e descontraído do primeiro Horizon – bem diferente de Forza Motorsport, mais sisudo e monocromático.

O sistema de mapa aberto continua sendo uma das estrelas do game, permitindo que o jogador percorra os bonitos trechos do grande mapa para participar de diversas corridas e eventos especiais.

Pisando fundo na nova geração

Apesar da manutenção do estilo despojado do antecessor, Horizon 2 não abre mão das novidades para a sua estreia no Xbox One, a começar pelos gráficos, que chegam para brigar pelo posto de mais bonitos do console.

Corridas na terra fazem parte da demo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Corridas na terra fazem parte da demo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Desde a modelagem detalhada dos veículos e das pistas até os belíssimos efeitos de luz e partículas, tudo ajuda a compor um visual impressionante, mesmo com os carros rasgando o asfalto a quase 300 Km/h.

Jogabilidade equilibrada

Outro fator muitíssimo bem vindo que faz o seu retorno em Horizon 2 é a jogabilidade, que consegue mesclar elementos arcade com a simulação hardcore de Forza, uma das marcas registradas da franquia.

A jogabilidade precisa é um dos destaques da demo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)A jogabilidade precisa é um dos destaques da demo (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

O resultado é um game extremamente prazeroso de se jogar, e muitíssimo acessível aos mais diversos perfis de jogador, desde os novatos que nunca experimentaram um game da série, até os fãs mais antigos da franquia.

O game também emprestou de Forza Motorsport 5 a interessante função Drivatar, que permite que os jogadores enfrentem versões virtuais de seus amigos da Xbox Live, que têm traços de seu estilo de jogo capturados e reproduzidos pelo game.

Chuva é novidade em Horizon 2 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Chuva é novidade em Horizon 2 (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Conclusão

Forza Horizon 2 está chegando à nova geração, e todos os indícios apontam para mais um belo game de corrida da série, que até hoje nunca fez feio. Os belos gráficos, desafios variados e jogabilidade acertada transformam o game no maior candidato a melhor game do gênero do ano de 2014.

Qual o melhor game de corrida? Opine no Fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/forza-horizon-2-testamos-o-novo-jogo-de-corrida-exclusivo-do-xbox-one.html

0 comentários:

Postar um comentário