terça-feira, 16 de setembro de 2014

Facebook vive nova polêmica sobre privacidade com nomes de drag queens










A rigidez das políticas do Facebook para criar uma conta pessoal não é nenhuma novidade e tem o hábito de despertar polêmicas de tempos em tempos, pois não são inclusivas para todos os grupos da sociedade. As exigências que a rede social faz para os nomes de seus usuários, por exemplo, tem criado problemas com drag queens que são proibidas de usar seus nomes artísticos em seus perfis.

Facebook exclui perfis brasileiros com 'nomes estranhos'

Jovens têm problemas com Facebook por causa do sobrenome; entenda (Foto: Reprodução/Facebook)Política do Facebook proíbe o uso de nomes artísticos no perfil (Foto: Reprodução/Facebook)


O problema ocorre por que o Facebook exige o uso do nome real em páginas pessoais, sob a pena de cancelamento da conta. Entretanto, muitas drag queens preferem não revelar esta informação tão pessoal. Um exemplo é Sister Roma, uma drag queen de São Francisco, que desabafou na rede social sobre a política. “Ela é injusta, dolorosa, discriminatória e uma invasão de privacidade”, reclama.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/facebook-vive-nova-polemica-sobre-privacidade-com-nomes-de-drag-queens.html

0 comentários:

Postar um comentário