sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Emma Watson participa de luta de feministas no Uruguai










Presença da atriz, que é embaixadora da ONU Mulheres, lotou o Parlamento em Montevidéu


Emma Watson realizou sua primeira missão como embaixadora da ONU Mulheres na última quarta-feira (17/9), em Montevidéu, no Uruguai. Emma participou de evento das feministas uruguaias, que lutam pela lei de paridade política no país.





A presença da atriz lotou o Parlamento em Montevidéu, que ficou lotado de fãs adolescentes, militantes e políticos.



A causa apoiada por Emma Watson diz respeito a participação das mulheres na política do Uruguai. Segundo o El País, "há cinco anos, deputados e senadores votaram uma lei de paridade que garantia 30% dos postos nas listas eleitorais às mulheres", mas isso só valeria nas eleições de 2014.



Como faltam apenas 39 dias para a votação, as feministas uruguaias tentam conseguir o compromisso dos candidatos de que a lei de paridade seja mantida.



"Muito encorajador conhecer tantas jovens ativistas uruguaias hoje, que se importam com tanta paixão pelas políticas de seu país", escreveu Emma Watson no Facebook. "Elas são muito expressivas! Obrigado por doarem tanto de seu tempo. Mal posso esperar para ver o que todas vocês vão fazer no futuro."






Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/famosos-capricho/~3/d59RQJ1rizk/emma-watson-participa-luta-feministas-uruguai-800480.shtml

0 comentários:

Postar um comentário