domingo, 7 de setembro de 2014

Destiny: saiba o que esperar do FPS para PS4, Xbox One, Xbox 360 e PS3










Destiny é um dos jogos mais esperado do ano para ambas as gerações, trazendo um jogo desenvolvido pela Bungie Studios, criadores da série Halo, em parceria com a Activision, que publica a série Call of Duty. A promessa de Destiny está em mesclar single player com multiplayer online de uma forma inédita. Confira o que esperar do jogo que chega para PlayStation 4Xbox OnePlayStation 3 e Xbox 360 em 9 de setembro.

Destiny: testamos a versão beta do novo game dos criadores de Halo

Saiba o que esperar de Destiny, o jogo de tiro dos criadores de Halo (Foto: gamer.no)Saiba o que esperar de Destiny, o jogo de tiro dos criadores de Halo (Foto: Divulgação)

Halo para fãs do PlayStation

Poucas pessoas sabem, mas quando a Bungie Studios criou o primeiro Halo, ele era um jogo para o PlayStation 2, até que a Microsoft se interessou em garantir sua exclusividade para o primeiro Xbox. Muitos anos depois, a Bungie acabou se afastando da série Halo, a qual agora é desenvolvida pela 343 Industries.

Halo sempre foi um jogo de peso que os fãs da Microsoft se vangloriavam pela exclusividade. Enquanto isso, afastada de Halo, todos se perguntavam o que a Bungie Studios faria a seguir e se viria a ser algo tão grandioso quanto a franquia de Master Chief. A resposta acabou sendo Destiny.

Ciente da rivalidade entre os fãs, a Sony fez questão de se aproximar mais da Bungie e garantir que Destiny tivesse uma boa quantidade de material exclusivo nas plataformas PlayStation.

Destiny traz aos fãs do PlayStation um FPS nos moldes de Halo (Foto: eurogamer.pl)Destiny traz aos fãs do PlayStation um FPS nos moldes de Halo (Foto: Divulgação)

Se torne a lenda

A história de Destiny partilha uma palavra importante com o subtítulo do mais novo capítulo da série Halo, “Guardians”. O jogo se passa após a raça humana ter colonizado todo o sistema solar e acabar sendo quase extinta por um misterioso inimigo chamado The Darkness (A Escuridão).

Uma entidade igualmente misteriosa, chamada The Traveler (O Viajante) a enfrentou e salvou a raça humana, em seguida entrando em um longo período de hibernação. Quando The Darkness retornou, o jogador assume o papel de um Guardião protegendo a última cidade da terra, The City (A Cidade), até que The Traveller desperte novamente.

Uma mistura de gêneros

A Bungie sempre teve muita dificuldade para explicar exatamente a que gênero Destiny pertence, pois ele pega emprestado muitos elementos de jogos diferentes. Obviamente, em seu âmago, Destiny é um jogo de tiro em primeira pessoa que bebe pesadamente da mesma fonte que a série Halo.

Qualquer momento entediante em Destiny pode acabar virando um caos segundos depois (Foto: siliconsasquatch.com)Qualquer momento entediante em Destiny pode acabar virando um caos segundos depois (Foto: Divulgação)

Porém, ele incorpora vários outros elementos de gêneros diferentes. Por exemplo, suas armas são personalizadas com diversas peças e você saberá quanto dano elas causam, como em um RPG. Há grandes áreas abertas a se explorar como se fosse a série Borderlands, mas um amigo pode entrar ou sair do jogo a qualquer momento, como Journey. Há ainda eventos aleatórios que podem envolver outras pessoas online, como em um MMO.

Todas essas coisas parecem acontecer ao mesmo tempo, mas Destiny se esforça para se dividir em áreas. Quando você estiver apenas explorando, pode surgir um evento inesperado, mas nunca acontecerá de uma pessoa vir atrapalhar a sua experiência quando você estiver no meio da história.

A ponta do iceberg

Muitas das ideias de Destiny eram um pouco maiores do que o taco da Bungie poderia garantir sem o apoio da Microsoft para financiá-la como fazia com a série Halo. Um mundo vivo online, grandes servidores, são elementos que custam muito dinheiro no desenvolvimento de um jogo.

Os tiroteios de Destiny deverão ser apenas o começo de uma longa franquia (Foto: usgamer.net)Os tiroteios de Destiny deverão ser apenas o começo de uma longa franquia (Foto: Divulgação)

Foi então que entrou a Activision, a produtora que publica os jogos da série Call of Duty, e resolveu investir na série Destiny. Sim, “série”, pois a Activision assinou um contrato de 10 anos com a empresa, o qual presumimos que deverá englobar pelo menos uma trilogia de títulos.

Qual a melhor versão?

Atualmente vemos uma tendência de que os jogos multiplataforma ficam melhores no PlayStation 4 em relação ao Xbox One e é provável que Destiny não seja exceção. A Bungie prometeu que terá ambas as versões rodando a uma resolução de 1080p e a uma taxa de quadros de 30 FPS.

Porém, durante a fase beta o PlayStation 4 já estava em 1080p, enquanto o Xbox One ainda estava rodando em uma resolução menor. Se este for um fator determinante para o jogador, é muito mais provável que a versão do console da Sony acaba sendo a melhor.


O que achou de Destiny, o novo game da Bungie?
Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/destiny-saiba-o-que-esperar-do-fps-para-ps4-xbox-one-xbox-360-e-ps3.html

0 comentários:

Postar um comentário