quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Como usar o Cloudapp para compartilhar fotos, arquivos e vídeos no Mac










O CloudApp permite o compartilhamento de praticamente todo tipo de arquivo com uma facilidade incrível. Basta pressionar um atalho de teclado e um print, vídeo ou arquivo já está copiado em seu clipboard e pronto para ser distribuído. Ou seja, você guarda todos os dados na nuvem e compartilha.

Como saber se seu Mac vair suportar o Handoff e sincronizar tudo no iOS 8

A versão gratuita do app tem um limite 10 arquivos por dia de 25 Mb
cada e na versão paga você pode transferir ilimitados arquivos por dia
com até 500 Mb. É possível configurar os links para que eles
utilizem um domínio próprio. Veja como utilizar o CloudApp para
compartilhar no seu Mac OS X.

Como utilizar o Cloudapp para compartilhar arquivos diversos no Mac (Foto: Reprodução/André Sugai)Como utilizar o Cloudapp para compartilhar arquivos diversos no Mac (Foto: Reprodução/André Sugai)

Para compartilhar prints de tela

Passo 1. Pressione Command+Shift+5, delimite a área que deseja tirar o print e aguarde o sinal sonoro que indicará que sua imagem já está no servidor do Cloudapp;

Capturando a tela do computador com atalho de teclado (Foto: Reprodução/André Sugai)Capturando a tela do computador com atalho de teclado (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Pressione Ctrl+V para colar o link de sua imagem;

Colando o link gerado no navegador (Foto: Reprodução/André Sugai)Colando o link gerado no navegador (Foto: Reprodução/André Sugai)

Para compartilhar imagens

Passo 1. Arraste a imagem até o ícone do Cloudapp que fica na barra superior do Mac, aguarde o sinal sonoro que indicará que sua imagem já está no servidor do Cloudapp;

Arrastando a imagem para o ícone do App (Foto: Reprodução/André Sugai)Arrastando a imagem para o ícone do App (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Pressione Ctrl+V para colar o link de sua imagem;

Colando o ícone no navegador (Foto: Reprodução/André Sugai)Colando o ícone no navegador (Foto: Reprodução/André Sugai)

Para gravar a tela do seu computador

Passo 1. Pressione Command+Shift+6 para delimitar uma área de gravação ou gravar a tela inteira do computador, assim que terminar a gravação clique em Finish, ao ouvir o sinal sonoro seu vídeo já estará disponível para compartilhamento;

Gravando a tela do computador (Foto: Reprodução/André Sugai)Gravando a tela do computador (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Basta pressionar Ctrl+V para compartilhar o link, o próprio Cloudapp já disponibiliza um player para que a pessoa que acessou o link possa ver o vídeo;

Colando o link gerado no navegador (Foto: Reprodução/André Sugai)Colando o link gerado no navegador (Foto: Reprodução/André Sugai)

Compartilhando direto do Mac

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre o arquivo que deseja compartilhar, escolha a opção Services e clique em Upload to Cloudapp. Aguarde o sinal sonoro e seu arquivo já estará disponível para compartilhamento;

Compartilhando arquivo através do menu contextual (Foto: Reprodução/André Sugai)Compartilhando arquivo através do menu contextual (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Agora basta pressionar Ctrl+V para colar o link;

Colando o link gerado no navegador (Foto: Reprodução/André Sugai)Colando o link gerado no navegador (Foto: Reprodução/André Sugai)

Outros detalhes muito importantes

Clicando no ícone do App na barra superior do Mac podemos acessar alguns recursos bem interessantes como os atalhos para gravar a tela do computador, tirar print ou outros recursos como fazer upload do que estiver em seu clipboard e auto-upload de qualquer print que você faça no Mac;

Opções do ícone do aplicativo (Foto: Reprodução/André Sugai)Opções do ícone do aplicativo (Foto: Reprodução/André Sugai)

Clicando com o botão direito do mouse sobre o arquivo que está no Cloudapp você tem acesso a uma série de recursos como link direto, link de compartilhamento, link de download, opção de tornar a imagem pública ou privada (com contador de visualização), possibilidade de renomear o arquivo, visualizá-lo no browser, deletar o arquivo e também fazer o compartilhamento direto em redes sociais;

Opções para arquivos hospedados no Cloudapp (Foto: Reprodução/André Sugai)Opções para arquivos hospedados no Cloudapp (Foto: Reprodução/André Sugai)

O Cloudapp é o tipo de app que acaba se tornando essencial para pessoas que trocam muitos prints, arquivos e trabalham em equipe por apresentar uma facilidade incrível de compartilhamento e funções.

Por que o Safari não quer abrir? Veja no Fórum do TechTudo. 



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/09/como-usar-o-cloudapp-para-compartilhar-fotos-arquivos-e-videos-no-mac.html

0 comentários:

Postar um comentário