sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Como editar um vídeo antes de enviá-lo no WhatsApp para iOS?










No WhatsApp é possível acessar as opções de arquivos anexados para editar vídeos por meio de uma prática ferramenta. Esse procedimento, ideal para compartilhar apenas alguns trechos da mídia, torna desnecessário importar o arquivo para o computador e editá-lo em um programa específico. Para saber como utilizar a função em seu dispositivo iOS, siga este tutorial.

Como desligar o WhatsApp? Economize bateria e plano de dados 3G

Como editar um vídeo antes de enviá-lo no Whatsapp para iOS? (Foto: Marvin Costa/TechTudo)Como editar um vídeo antes de enviá-lo no Whatsapp para iOS? (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Passo 1. Durante uma conversa, toque sobre o ícone de seta localizado no canto inferior esquerdo. Em seguida, acesse a opção “Escolha um Vídeo Existente”;

Abrindo um vídeo da biblioteca do iOS no WhatsApp para editá-lo antes do envio (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Abrindo um vídeo da biblioteca do iOS no WhatsApp para editá-lo antes do envio (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Toque sobre o vídeo que deseja enviar. Na página seguinte, toque e arraste as bordas dos frames do vídeo para cortar trechos indesejáveis. Você ainda pode adicionar uma legenda descritiva antes de clicar sobre a opção “Enviar”.

Editando um vídeo antes de enviá-lo no WhatsApp para iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)Editando um vídeo antes de enviá-lo no WhatsApp para iOS (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto. A função é simples e pode evitar muito trabalho com programas para edição de vídeos.

Como participar de um grupo no WhatsApp? Veja no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/09/como-editar-um-video-antes-de-envia-lo-no-whatsapp-para-ios.html

0 comentários:

Postar um comentário