terça-feira, 23 de setembro de 2014

Como desativar as sugestões de palavras do iOS 8?










O iOS 8 oferece um recurso que sugere respostas rápidas e palavras à medida em que o usuário digita no dispositivo. No entanto a função ocupa um bom espaço na tela e deixa tudo ainda mais apertado – especialmente no iPhone 4S, que tem a tela de 3,5 polegadas. Se você atualizou para o novo sistema operacional da Apple e não gostou da novidade, siga os passos e saiba como ocultar ou desativar a "digitação preditiva".

Como bloquear o acesso à câmera do iOS?

Ocultando barra

Passo 1. Caso queira apenas liberar espaço temporariamente na tela, você pode optar por ocultar a barra ao invés de desativar o recurso. Para isso, basta tocar sobre uma palavra qualquer e arrastar o dedo para baixo;

Ocultando barra de sugestões de palavras (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Ocultando barra de sugestões de palavras (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Desativando a barra

Passo 2. Se você não usa as sugestões de palavras, desativar o recurso é a melhor opção para liberar espaço na tela. Para isso, acesse as configurações do iOS e toque em “Geral”. Em seguida, toque em “Teclado”;

Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Acesse as configurações do iOS (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 3. Por fim, desative o item “Predição”. Para conferir o resultado, abra o aplicativo de mensagens e digite algo.

Desativando predição de palavras (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Desativando predição de palavras (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Feito isso, a barra com sugestões será completamente ocultada e não ocupará espaço na tela.

Como resolver problemas em vídeos no Instagram? Veja no Fórum do TechTudo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/09/como-desativar-sugestoes-de-palavras-do-ios-8.html

0 comentários:

Postar um comentário