sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Como baixar músicas do SoundCloud











O SoundCloud é o berço de muitos artistas que oferecem seus trabalhos de forma gratuita. Entretanto, você só pode ouvir as músicas se estiver conectado à Internet. Oficialmente, não há como baixá-las. Para contornar isso, aprenda a usar o site ClipConverter para converter e baixar faixas do SoundCloud.
Playlist Converter: leve qualquer playlist de música para Spotify e Deezer
SoundCloud (Foto: Divulgação/SoundCloud)Veja como baixar músicas no SoundCloud (Foto: Divulgação/SoundCloud)

Passo 1. No SoundCloud, copie o link da música que deseja baixar;
Copie o link do SoundCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Copie o link do SoundCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 2. Acesse o site ClipConverter, cole a URL copiada no passo anterior e clique em “Continue”;
Cole o link do SoundCloud e clique em Continue (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Cole o link do SoundCloud e clique em Continue (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 3. Em seguida, selecione o formato do arquivo (MP3, M4A ou AAC) e o tempo inicial e final, caso queira baixar apenas um trecho do som. Para baixá-lo inteiro, mantenha as opções “Início do vídeo” e “Fim do vídeo” marcadas;
Selecione o formato e ponto de início e fim (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Selecione o formato e ponto de início e fim (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 4. Você também pode editar o meta dado do arquivo. Para isso, basta marcar o item “Utilize etiqueta ID3 v2″ e preencher os campos “Artista”, “Título” e “Álbum”. Feito isso, clique em “Iniciar!”;
Adicione o título, artista e álbum (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Adicione o título, artista e álbum (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Passo 5. Aguarde até que o arquivo seja convertido. Por fim, desmarque o item “Download with accelerator and get recommendation offers” (Download com acelerador e receba recomendações de ofertas) e clique em “Download”.
Baixando música do SoundCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora) Baixando música do SoundCloud (Foto: Reprodução/Helito Bijora)
Pronto. O arquivo de música será baixado do SoundCloud e você poderá adicioná-lo à sua biblioteca e escutar offline.
Qual o melhor serviço de streaming de música? Descubra no Fórum do TechTudo.


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/09/como-baixar-musicas-do-soundcloud.html

0 comentários:

Postar um comentário