quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Cavaleiros do Zodíaco: brasileiros criam jogo oficial do novo filme










Desenvolvedores brasileiros da empresa Aiyra lançaram neste mês o game oficial de cartas baseado no filme Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário, que chegou aos cinemas no dia 11 de setembro. O diretor da companhia Adrian Laubisch (29), que criou o jogo Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, deu informações exclusivas à coluna Geração Gamer do TechTudo. Confira.

ThinKkers lançará nova loja brasileira de games durante a BGS 2014

Brasileiros fizeram o jogo oficial do novo filme dos Cavaleiros do Zodíaco (Foto: Divulgação)Brasileiros fizeram o jogo oficial do novo filme dos Cavaleiros do Zodíaco (Foto: Divulgação)

Um jogo feito em 21 dias

Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário foi concluído em três semanas, com um prazo apertado e muitas noites viradas da equipe da Aiyra. “No ano passado, tivemos seis semanas para fazer o game do Dragon Ball Z. Agora, tivemos metade do tempo para fazer a produção do game inteiro dos Cavaleiros do Zodíaco e enviar para avaliação da Diamond, nossa parceira e cliente. A versão do Google Play chegou nesta segunda-feira (22), junto com uma versão web”, explicou Adrian Laubisch. O jogo também estará disponível em sistemas iOS, para iPhone ou iPad.

Adrian Laubisch falou com exclusividade à coluna Geração Gamer (Foto: Arquivo Pessoal)Adrian Laubisch falou com exclusividade à coluna Geração Gamer (Foto: Arquivo Pessoal)

A Diamond Films Brasil é parceira da Aiyra e este jogo dos Cavaleiros é o quarto game em um ano de associação. Os desenvolvedores brasileiros também fizeram dois serviços de localização de games para divulgação de filmes, de acordo com Adrian. Apesar de terem apenas três semanas de criação do novo jogo, as negociações levaram meses e foram aprovadas em cima da hora. A fonte não soube precisar à coluna um tempo exato até conseguir a aprovação do projeto.

No jogo, você pode controlar tanto os cavaleiros de bronze quando os de ouro, na famosa saga das 12 Casas do Santuário (Foto: Divulgação)No jogo, você pode controlar tanto os cavaleiros de bronze quando os de ouro, na famosa saga das 12 Casas do Santuário (Foto: Divulgação)

“Escolhemos fazer um cardgame com os personagens do Cavaleiro do Zodíaco para entregar um produto de qualidade e no prazo”, afirmou Adrian Laubisch. A empresa brasileira também nos explicou que eles queriam um jogo totalmente diferente do anterior com Dragon Ball Z e, pelos testes até agora, o game foi bem recebido e as pessoas tiveram motivação para jogar mais de uma vez. O jogo foi criado a partir da engine de desenvolvimento Unity, o que permite que ele tenha uma versão em diferentes dispositivos eletrônicos.

“Quisemos melhorar a acessibilidade deste jogo em comparação com comparação com o Dragon Ball Z do ano passado. Aquele jogo exigia joysticks e muitos amigos no mesmo local físico para extrair o máximo de diversão. A gente pensou em fazer algo mais voltado para os smartphones e tablets, que tem uma penetração impressionante”, disse Adrian. O desenvolvedor disse que foi desta forma que o game ficou bem adaptado no formato de cardgame.

Como é jogar Cavaleiros do Zodíaco?

Cavaleiros do Zodíaco foi transformado em um jogo de cartas por brasileiros (Foto: Divulgação)Cavaleiros do Zodíaco foi transformado em um jogo de cartas por brasileiros (Foto: Divulgação)

O TechTudo teve acesso exclusivo a uma versão demo do game Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário antes do lançamento oficial. O jogo tinha algumas lentidões na mudança de turnos que a desenvolvedora Aiyra diz que corrigiu antes do lançamento oficial.

O jogo tem três modos: “Santuário”, em que você enfrenta os 12 cavaleiros de ouro para ganhar novos personagens e terminar a história; “Solo”, que funciona como um modo versus entre os guerreiros liberados; e “Online”, para disputar partidas com amigos. Iniciado o combate, você recebe quatro cartas de um deck para fazer comandos com o personagem selecionado.

Os golpes no jogo dos Cavaleiros são acompanhados por animações (Foto: Divulgação)Os golpes no jogo dos Cavaleiros são acompanhados por animações (Foto: Divulgação)

O cavaleiro tem pontos de defesa e de ataque, além do cosmo, que é a sua energia. De acordo com quantidade acumulada no passar dos turnos, você pode utilizar cartas azuis de defesa ou cartas vermelhas de ataque. Fique atento para derrubar os status de defesa do seu inimigo e concentrar cosmo nos turnos corretos, evitando atacar inutilmente em alguns turnos para derrotá-lo no fim. O jogo exige estratégia do gamer.

Além de todas essas informações, seu personagem pode mudar, na barra superior abaixo da vida, para as posturas  ”neutra”, “defensiva” ou “ofensiva”. No primeiro modo, o cavaleiro fica com sua armadura original. No ataque ou na defesa, ele ativa um modo especial de armadura.

É necessário saber a funcionalidade das cartas para jogar bem Cavaleiros do Zodíaco (Foto: Divulgação)É necessário saber a funcionalidade das cartas para jogar bem Cavaleiros do Zodíaco (Foto: Divulgação)

A Aiyra incluiu uma aba à direita no site oficial do game Cavaleiros do Zodíaco. Lá, quem tiver reclamações ou sugestões, pode mandar informações direto aos desenvolvedores.

Como é fazer jogos para filmes?

Adrian Laubisch afirmou à coluna Geração Gamer que teve uma dificuldade grande em fazer um jogo desses com alto processamento gráfico e um modo multijogador funcional e online. “Gosto muito de produzir games para filmes. Acho que a forma como isso é feito no mercado precisa melhorar muito, e a nossa missão é justamente tentar mudar nisso”, completa Adrian.

Fazer um jogo de Cavaleiros do Zodíaco foi como realizar um sonho de infância, diz criador (Foto: Divulgação)Fazer um jogo de Cavaleiros do Zodíaco foi como realizar um sonho de infância, diz criador (Foto: Divulgação)

O desenvolvedor, no entanto, afirmou também que concluiu um sonho de criança com este projeto. “Me deixa muito feliz saber que fiz jogos baseados em dois animes que divertiram por muito tempo. É como realizar grandes sonhos de infância e a ficha demora para cair. E estamos à disposição de empresas que queiram apostar neste tipo de produto. O retorno em marketing é altíssimo”, finaliza.

Qual é melhor jogo para Facebook? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/09/cavaleiros-do-zodiaco-brasileiros-criam-jogo-oficial-do-novo-filme.html

0 comentários:

Postar um comentário