terça-feira, 30 de setembro de 2014

Álcool faz você sorrir mais











sorriso


Basta um copo de cerveja para você abrir esse sorrisão com mais frequência (afinal, diz outra pesquisa, que um só gole já é suficiente pra deixar você feliz). Aposto que você já tinha reparado nisso, mas a ciência fez questão de testar mesmo assim. Com uma ressalva: só vale para os homens.


Para descobrir isso, pesquisadores dividiram 720 pessoas, de 21 a 28 anos, acostumadas a beber socialmente, em três grupos. A primeira turma recebeu drinks com vodka. Outro terço recebeu bebidas sem álcool, enquanto os outros pensaram estar tomando coisas alcóolicas – só que, na verdade, era só um suco inocente.


Todos se sentaram perto de mesas, como se estivessem em um bar. Uma câmera gravou as cenas de interação entre os participantes. Ao fim do experimento, os pesquisadores avaliaram o comportamento de todos. Com a ajuda de um sistema sofisticado de análise, contaram quantas vezes cada um deles costumava esboçar um sorriso.


E o que perceberam foi que o álcool aumenta significativamente o número de sorrisos, mas só entre os homens. É que, segundo a pesquisa, os homens sóbrios são durões e tendem a controlar mais o sorriso – o que não acontece entre elas. Mas essa dureza toda se esvai quando o álcool começa a fazer efeito.


Mas será MESMO que o álcool não faz as mulheres também sorrirem mais?


Crédito da foto: flickr.com/mrtea




Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://super.abril.com.br/blogs/cienciamaluca/alcool-faz-voce-sorrir-mais/

0 comentários:

Postar um comentário