sábado, 9 de agosto de 2014

Wii U: como conversar com amigos usando o aplicativo Wii U Chat










O Wii U conta com um aplicativo de chat que permite que amigos de todo o mundo conversem por voz e usem a câmera do gamepad para interagir. De quebra, ainda dá para fazer desenhos na tela de toque do controle. Nunca usou o Wii U Chat? Confira o nosso tutorial:

Leia a análise do Wii U no TechTudo

Wii U: como conversar com amigos usando o aplicativo Wii U Chat (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Wii U: como conversar com amigos usando o aplicativo Wii U Chat (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 1: No menu principal, procure por Wii U Chat e toque nele para abrir o aplicativo.

Abra o Wii U Chat (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Abra o Wii U Chat (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 2: Na lista estarão todos os amigos adicionados à sua conta, Para ligar, basta checar se o amigo está online e clicar no botão verde.

Escolha o amigo e ligue (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Escolha o amigo e ligue (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 3: A qualquer momento que um amigo te ligar, uma janela aparecerá notificando a chamada. Clique no botão verde para atender e iniciar o chat.

Atenda ou recuse chamadas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Atenda ou recuse chamadas (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 4: Com a chamada iniciada, a tela da TV exibirá a imagem da câmera frontal do gamepad, assim como o udio captado pelo controle. É possível usar fones de ouvido para conversar.

Confira a imagem na tela (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Confira a imagem na tela (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 5: Clicando no botão do canto inferior direito, você terá acesso ao menu do aplicativo, onde é possível desligar o som e alterar o local de exibição da câmera do seu amigo.

Acesse o menu (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Acesse o menu (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Passo 6: Com a caneta Stylus é possível desenhar na tela usando uma das cores disponíveis. Os traços podem ser feitos pelos dois usuários, e aparecem nas duas telas.

Desenhe na tela (Foto: Reprodução/Murilo Molina)Desenhe na tela (Foto: Reprodução/Murilo Molina)

Infelizmente o Wii U Chat não pode ser usado durante as partidas, impossibilitando conversas com usuários que estão jogando outros títulos, ou mesmo em games sem a função de chat durante o game, como Mario Kart 8.

Considera o Wii U um console da nova geração? Deixe a sua opinião no fórum do TechTudo!



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/08/wii-u-como-conversar-com-amigos-usando-o-aplicativo-wii-u-chat.html

0 comentários:

Postar um comentário