terça-feira, 12 de agosto de 2014

Microsoft cria estabilizador impressionante para vídeos em movimento










Pesquisadores da Microsoft desenvolveram um software capaz de levar a estabilização da imagem a um novo patamar, dando suavidade mesmo nas filmagens em condições extremas. Câmeras voltadas para esporte de ação, como as GoPro, têm se tornado cada vez mais populares, mas apesar do avanço que elas trazem, imagens em piso irregular nem sempre ficam perfeitas quando postas em movimento. Além disso, causam desconforto visual. Por isso, o projeto se propõe como uma solução para esse problema.

Disney Research desenvolve editor automático de vídeos

Com o First Person Hyperlapse imagens em movimento ficam mais fluídas (Foto: Reprodução/TechnoBuffalo)First Person Hyperlapse proporciona imagens em movimento mais fluente (Foto: Reprodução/TechnoBuffalo)

A aplicação tem elementos do Photosynth – técnica desenvolvida pela própria Microsoft que junta várias fotos para criar ambientes  em movimento – e do Hyperlapse – técnica de captura de imagens em movimento com foco em um único ponto. A junção dos dois métodos deu origem ao First Person Hyperlapse.

Por meio de algoritmos complexos, o programa cria um cenário 3D do caminho percorrido na filmagem. Essa reconstrução da cena permite o surgimento automático de pointviews e a análise frame a frame da geometria do ambiente. Ao renderizar o produto audiovisual, o resultado é um vídeo com uma fluidez incrível.

Qual a filmadora Full HD com melhor custo-benefício? Comente no Fórum do TechTudo.

Até chegar ao consumidor final, o software ainda deve levar algum tempo. Mas, se você estiver em Vancouver, no Canadá, entre os dias 10 e 14 de agosto, pode ver a apresentação da tecnologia no Siggraph, conferência internacional de computação gráfica. Caso contrário, pode conferir uma demonstração do First Person Hyperlapse no vídeo a seguir:

Via Microsoft Research, Digital Trends e Gizmodo



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/08/microsoft-cria-estabilizador-impressionante-para-videos-em-movimento.html

0 comentários:

Postar um comentário