terça-feira, 19 de agosto de 2014

Microsoft atualiza OneNote para Android com suporte para ‘escrita à mão’










O OneNote para Android acaba de receber novas funcionalidades e design. A partir de agora, usuários de tablets do sistema do Google terão à sua disposição uma interface otimizada para a tela grande, além de recurso de escrita usando caneta stylus ou o próprio dedo. O update já está disponível gratuitamente para download via Play Store.

Compare o Lumia 930 com as versões anteriores 925 e 920; veja qual comprar

Função de escrita à mão pode ser usada também com caneta stylus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)Função de escrita à mão pode ser usada também com caneta stylus (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A bem-vinda adaptação do aplicativo de notas da Microsoft para tablets traz menus em cascata na lateral, aproveitando todo o espaço na tela. Com isso, os cadernos, seções e páginas ficam sempre acessíveis à direita, enquanto a folha em branco se posiciona à esquerda.

Já a função de escrita pode ser acessada em qualquer tipo de nota, inclusive aquelas que contêm imagens. Assim, é possível fazer anotações à mão em cima de fotos e prints de tela, além de textos inteiros caso uma caneta stylus seja utilizada.

O desempenho é aceitável, mas requer treino e é indicada para a tela grande dos tablets, já que o manuseio pode ser complicado na versão do app para smartphones. Para usar o recurso, basta tocar no ícone de caneta no topo da página, que também exibe opções de pincel.

Update do OneNote troxe interface otimizada para tablets Android (Foto: Divulgação/Microsoft)Update do OneNote trouxe interface otimizada para tablets Android (Foto: Divulgação/Microsoft)


Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/noticias/noticia/2014/08/microsoft-atualiza-onenote-para-android-com-suporte-para-escrita-mao.html

0 comentários:

Postar um comentário