sábado, 30 de agosto de 2014

Madden NFL 15: veja dicas para atacar bem e marcar muitos touchdowns










Madden NFL 15 tem um foco muito grande na defesa, mas nem por isso os usuários devem se esquecer do ataque. Pelo contrário. Afinal, se a marcação ficou mais forte, superá-la está mais difícil. Por isso, o TechTudo preparou algumas dicas para quem pretende conseguir anotar muitos touchdowns no game.

Leia o review completo de Madden NFL 15

Touchdown! (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Touchdown! (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Proteção ao quarterback

A primeira coisa a se notar é que o quarterback está muito mais vulnerável do que antes. Especialmente em níveis mais altos ou contra adversários online, os defensores quando fazem uma blitz têm mais facilidade de chegar ao passador do time adversário. Portanto, tente protegê-lo ao máximo para não ser sacado e acabar perdendo jardas.

Confira quem faz os bloqueios (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Confira quem faz os bloqueios (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Execute as jogadas de maneira rápida. Pense, olhe bem antes de passar a bola, mas não fique muito tempo no pocket ou você, provavelmente, será atingido. Caso você note que existe algum defensor se aproximando, não hesite em jogar a bola para o lado, ou mesmo sair correndo com o próprio QB.

Além disso, outra dica importante: quando você aperta o botão R2 (RT) para ver as rotas dos jogadores em uma jogada, também abre um menu, com o analógico direito, para ver posicionamentos táticos daquele lance. Um deles é quem vai bloquear a defesa quando o snap for realizado. Perceba ali onde o quarterback ficará mais protegido.

Jogadas recomendadas

O sistema de chamar jogadas do novo Madden está muito mais inteligente, e conta com as recomendações de acordo com os comportamentos dos rivais. Há dicas que tomam como base os hábitos dos adversários e outras que apontam as principais soluções que outros gamers fazem em situações parecidas com a sua.

Escolha bem sua jogada (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Escolha bem sua jogada (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Por isso, leia-o sempre que possível. Quando for algum lance no gameplan, veja sempre contra qual defesa ele é melhor, os pontos fortes e fracos, e, é claro, se é recomendável usá-lo naquele momento. Realizar a jogada certa para cada tipo de defesa faz diferença, sendo crucial para que você tenha bons avanços.

Variações de passes

Um toque no botão de passe faz a bola encobrir o adversário que está marcando o seu alvo. Pressioná-lo faz com que a bola vá mais rápido, reto, na direção do recebedor. O modo como você faz o lançamento, com o quarterback, interfere nas chances daquele bola ir para o destino desejado.

Passes dependem das rotas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Passes dependem das rotas (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Antes de dar o passe, veja a posição do recebedor em relação ao marcador. Se estiver correndo para um lado e o marcador atrás, bullet pass (pressionando). Mesmo caso de uma jogada em que ele finge que vai para a frente e volta. Em corridas lado a lado e até quando ele estiver correndo na frente do defensor, “para cima”, lob (tocando).

Mas cuidado com os passes, principalmente os mais longos. Tente mirar sempre nos jogadores que estiverem com a rota vermelha, e se não for possível, toque para quem estiver com, no máximo, um defensor marcando. É fundamental evitar interceptações, que farão com que você perca a bola e deixe o adversário em boa posição de campo.

A chave para desarrumar qualquer defesa é ser o mais imprevisível possível. Alterne entre corridas, passes curtos e passes longos a todo tempo. Além disso, use aquela opção de “Audibles” para mudar jogadas em cima da hora, troque as rotas de alguns recebedores e surpreenda os rivais.

Retornos e Field Goals

Outros dois pontos fundamentais no ataque são os retornos e os field goals. Os primeiros acontecem após os chutes do outro time, que podem ser para recomeçar a partida ou no punt, quando ele não consegue o first down. O importante é correr bastante para garantir que seu time tenha uma boa posição de campo.

Retornos garantem boas posições (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Retornos garantem boas posições (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Arrume uma posição de retorno (meio, direita ou esquerda) e seus jogadores irão fazer o bloqueio dos rivais naquela rota. Corra naquela direção e, quando perceber adversários à sua espera, coloque rapidamente o analógico para um dos cantos da tela e tente seguir a corrida. Assim, ganhará preciosas jardas.

Field goals são importantes (Foto: Reprodução/Thiago Barros)Field goals são importantes (Foto: Reprodução/Thiago Barros)

Nos field goals, o sistema está com artes um pouco diferentes, mas nada que mude seu funcionamento. Basta puxar a alavanca direita para trás para iniciar o movimento, e soltar quando o medidor estiver na força ideal para a situação (nem sempre o mais forte acaba sendo o mais recomendado). Preste atenção no vento antes de chutar.

Você ainda joga Madden 25 no PS3? Comente no Fórum do TechTudo.



Até o próximo Melhor do Planeta

Fonte: http://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2014/08/madden-nfl-15-veja-dicas-para-atacar-bem-e-marcar-muitos-touchdowns.html

0 comentários:

Postar um comentário